Série - Estudo da Verdade: 11/10/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE:  Lucas 19:9~14
"E disse Jesus também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado."

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"A única oração que faz sentido é o Silêncio. Aquieta-te e saiba que Eu, Dentro de ti, sou Deus.
Recolha-te Dentro de Ti, no "Abrigo Secreto do  Altíssimo" e A Minha Presença será suficiente para jogar todos os teus erros no Mar do Esquecimento e depois disso "Vá e não peques mais".
"E disse Meu Filho, O Cristo, para o ladrão arrependido na Cruz, ao seu lado: "Ainda hoje estarás comigo no Paraíso""
Não se julgue superior, só porque alcançou em alguma medida um nível de Consciência mais elevado, pois isto é só uma fresta de "Meu Reino".
Não se compare e não julgue o caminho do seu irmão.
E "Não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita".
Um humano ruim não é diferente para Deus de um humano bom. Se qualificou-se como bom foi por si mesmo, ou pelos outros, não por Mim.
O ser humano "ruim" que se Arrepende e Reconhece O Cristo como sua Essência tem mais chance de abrir os  Portões Celestiais do que o ser humano "bom" que acha que vem dele a bondade, que se gaba de sua filantropia, que coloca em dívida aqueles a quem ajuda.
Este, está mais perdido do que o primeiro, pois está errando e não sabe. 
O primeiro ainda sabe, pelos resultados de seus atos.
"Disse Meu Filho, O Cristo: Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém"
A bondade não é uma qualidade sua, mas a Natureza da Minha Presença. 
A maldade não é uma deficiência sua, já que és o Cristo, perfeito, criado não pelo homem, mas pelo Meu Espirito. A maldade é apenas a ilusão de ser algo separado de Mim.
Humilha-te não a Mim, mas a Ti mesmo, ao Cristo dentro de Ti. 
Reconhece teus erros, Reconhece que poderias Ser uma Versão bem Superior a que tu és. 
Reconhece que és Meu Filho Querido, e com prazer Lhe darei o Meu Reino e Domínio sobre toda a Criação.
Reconhece-Me em todos os teus caminhos e "Meus caminhos serão os teus caminhos".
"Porque aos Meus anjos Darei ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra."
Manifesta A Glória e o Poder na Terra, em Meu Nome."