Série - Estudo da Verdade: 10/10/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE:  - Lucas 5:27~32
"E, depois disto, saiu Jesus e viu um publicano chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me.
E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu.
E fez-lhe Levi um grande banquete em sua casa; e havia ali uma multidão de publicanos e outros que estavam com eles à mesa.
E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis seu Mestre com publicanos e pecadores?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

"

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"Em todo o Seu Ministério, O Mestre sempre rodeou-se pelos "menos favorecidos", pois estes estavam mais aptos a receber e espalhar a Boa Nova.
Na falta de outra mais adequada, foi usada a palavra "favorecidos", mas saiba que Deus não presta favores especiais a ninguém. A chuva cai igualmente na plantação do justo e do seu vizinho pecador e Todo o Bem já está estabelecido na Consciência Individual, esperando para desdobrar-se quando o Estado Divino de Consciência, em alguma medida, é alcançado.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28–30)
Estes possuíam maior capacidade para Compreender a Palavra, mesmo que para isto tenha sido necessária a demonstração da multiplicação de pães e peixes, curas, e todos os milagres realizados pelo Cristo. 
Os "mais favorecidos", distraídos com os prazeres e glórias da vida humana, seriam arredios ao Novo Ensino. O Cristo para eles representava rebeldia e perigo à estabilidade de suas vidas mundanas.
Mas o Mestre não podia deixar de conceder a Graça do Cristo a todos os Filhos de Deus.
Convidando o publicano, O Mestre demonstrou que mesmo Despertos em Cristo é possível viver no mundo, sem fazer parte dele.
O Mestre veio trazer aos "publicanos e pecadores" esta Palavra: "Todos São Filhos de Deus, São O Cristo, mas se esquecem e não sabem o que estão fazendo"
É preciso que Àquele que Sabe venha acordar os que dormem o sonho de serem humanos, filhos pródigos apartados de Deus.
Na Verdade, Os Ricos de Si são os que mais precisam da Palavra, pois são assim por estarem Distraídos, sem Prestar Atenção à Graça que gentilmente os convida a Abrir a porta da Consciência.
"Eis que estou à porta e bato". Este que bate é o Cristo, sua Verdadeira Identidade, esperando ser admitida na sua Consciência
O dilema é que para O Cristo entrar, você tem que sair, pois esta casa (A Consciência) não pode servir a dois senhores, pois se agradar a um, desagrada ao outro.
Isto ocorrerá inevitavelmente em toda Consciência corporificada no mundo Terra, mais cedo ou mais tarde.
E tenha a certeza de que "a passagem", como se diz aí, é só a saída da Consciência do corpo físico. Você continua consciente e no mesmo estado de consciência em que deixou o corpo.
A Vida é Consciência e Consciência Jamais Morre.
Você (Consciência de Deus Individualizada) é Eterna
A frase humana "Passou desta para melhor" é falsa. O certo seria "Passou desta para esta".
Nada muda, se o estado de Consciência não muda. E esta Verdade é Eterna.
Esta frase humana seria melhor aplicável: "Não se alcança resultados diferentes fazendo sempre do mesmo jeito".
Quer mudar a forma no mundo externo? Mude o mundo Interno primeiro.
Mudar a forma no mundo externo usando o mundo externo pode até dar algum resultado mas ela não é imutável, continua ao sabor dos ventos da consciência humana.
"