Série - Estudo da Verdade: 08/10/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: Mateus 19:23~24
"Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus.
E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus"
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"Isto Aqui não é um estudo das palavras, é um Estudo da Palavra. A Revelação vem na Consciência daquele que a recebe e para que seja compreendida por outros, faz-se necessário o uso das palavras.
Para Revelar esta Verdade, faz-se necessário cruza-la com a Verdade abaixo:
"Mateus 5:3 "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus;"
Agora deve ter ficado mais fácil Absorver e escrever a Revelação sobre esta Verdade e a sua compreensão.
O Criador já sabia das Suas (Dele) necessidades no mundo Terra do começo dos tempos até a Eternidade.
O que existe no mundo Terra existe desde o começo dos tempos. Nem um raio de sol, uma gota de água, ou uma semente foi adicionada.
Deus Olhou e Viu que tudo o que Ele fez era Bom, e Desejou Experimentar a sua Criação. Deus É e nada mais É além Dele.
Se Deus quisesse ter a experiência de pobres sofredores preocupados com o dia de amanhã, teria criado o mundo Terra pobre em recursos.
Mas Deus quer sempre experimentar e por à prova a melhor e mais nobre versão de Si Mesmo, e é este o Objetivo da Criação.
Trazendo esta Revelação para os dias atuais, é pecado ser rico de recursos materiais no mundo Terra?
O Homem tem que viver na pobreza material para merecer o Reino dos Céus? Nada soa mais estranho do que isto, já que Deus povoou céus, mares, a terra e suas profundezas, com abundante riqueza material para alimentar e manter confortavelmente a Criação.
Aquele que está experimentando a riqueza material também é Filho de Deus, pois Deus não faz acepção de Seus Filhos.
A Consciência do Cristo está disponível para todos.
...
Antes de prosseguir, é preciso salientar que no contexto abaixo, rico é todo aquele que tem mais suprimento do que qualquer um de seus irmãos. Este é rico.
O pecado é pensar que a fonte da sua riqueza é você, que é sua, que você foi mais esperto do que os outros, com sua riqueza manter em escravidão e servidão aqueles que não a podem experimentar.
Rico de Si, não enxerga que O Bem que você experimenta Lhe foi Dado de Cima. Você não seria e não teria nada se não te Fosse Dado de Cima.
O mérito não é seu, se você está experimentando a riqueza material, é pela Graça Divina.
Você não tem nada. Tudo é de Deus.
...
Ah, e ter se esforçado mais do que os outros não lhe dá o direito de manter para si e exclusivamente para os seus, os Bens de Deus.
Mateus 7:1~5
"Disse Jesus: Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês."
...
Para Deus, rico e pobre são um Estado de Espírito, não tem nada a ver com o mundo material, pois "Meu Reino Não É Deste Mundo". Deus não conhece estes conceitos humanos.
Rico de Si, vivendo no "sentido humano de existência", você Jamais entrará no Reino dos Céus.
Pobre de Si, os Portões do Céu lhe serão escancarados, e você será convidado a passar por eles com toda a Honra e Glória. Trombetas soarão quando Isto Acontecer.
Rico ou pobre na matéria, todos passarão pelo mesmo minucioso exame de seu Estado de Espírito, do seu Estado de Consciência.
Rico ou pobre na matéria, o rico em "estado humano de consciência" Jamais Passará Pelos Portões Celestiais.
Somente o Filho de Deus, O Cristo, pode ser admitido nas Mansões Celestiais. "Eis que Estou à porta E bato"
A boa notícia é que não é preciso esperar que o Espírito deixe o corpo para ser examinado e passar pelos Portões Celestiais.
Sua Consciência está sendo Examinada minuciosamente a cada segundo. Os Portões Celestiais serão abertos a todos aqueles que o Mereçam.
Você pode ainda nesta vida, Elevar-se em Consciência, acordar o Cristo Dentro de Si e Viver pela Graça.
Acordado Dentro de Si, O Cristo, O Filho Amado de Deus, vai na frente, endireitando os caminhos tortos e aperfeiçoando o que Lhe diz respeito.
Engraçado é que é neste momento que as riquezas materiais começam a se desdobrar na "sua" experiência, pois "És Meu Filho Amado e é com prazer que lhe dou O Reino"
Mas que a riqueza material não seja o objetivo, não vá a Deus pelas "coisas adicionadas" mas vá a Deus somente por Deus, e ele irá "Combater o Bom Combate" por Você e através de Você, e estabelecer o Reino dos Céu na Terra.
E aí a Afirmação "Seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no Céu" torna-se Verdadeira.
"Jeremias 9 - Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me entender e Me conhecer, que Eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na Terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor."