Série - Estudo da Verdade: 07/10/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: Mateus 10:34~39
"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim."
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"Em primeiro lugar, entenda que em todo o seu Ministério, Jesus nunca assumiu a autoria por qualquer palavra que saiu pela Sua boca, nem pelas demonstrações feitas por Ele.
Nesta passagem, "Eu" e "mim" são o Cristo, pois "O Pai, é que faz as obras"
A Sua Atenção deve sempre ler nas entrelinhas, para Enxergar o oculto por trás das escrituras.
Jesus foi um Revolucionário, um Rebelde, que veio trazer a Espada do Entendimento sobre a Verdadeira Relação de Deus e a Criatura Homem.
Veio dizer ao povo que o Verdadeiro Homem é o Cristo, o Filho Único de Deus.
"A Verdade não se nega, a Verdade não se esconde, pois a Verdade é Deus, e Deus é o Verdadeiro Homem" (Assim Eu Quero Ser - Padrinho Sebastião - O Justiceiro #127)
Sua Espada é Afiada, não poupa as estórias humanas, suas regras e regulamentos erroneamente chamadas de Leis.
Ela vem para Apurar, para Esclarecer o que são as relações humanas que vocês experimentam, e como deveriam ter sido.
A Criatura Homem criou o seu próprio modo de vida, separado do Pai, confiou em seu próprio entendimento sobre O que É Deus, o que é a Consciência que move o corpo, O que É Você e o que é O Outro, e como utilizar os recursos que abundam no mundo Terra.
Desviou-se totalmente do Caminho e agora colhe os amargos frutos.
"Quem planta vento colhe tempestade", é um sábio dizer humano, mas que infelizmente não é Praticado como Prevenção às suas ações.
Perceba que as relações humanas, familiares ou não, não resistem quando a Verdade chega, pois cada um vive pelas suas próprias crenças.
A Espada vem dividir as águas da Consciência, A Espada é mais Forte, Pesada e Afiada que toda a consciência humana combinada.
A Espada vem desconstruir e regenerar as relações humanas familiares, pois elas só existem para o "nível humano de consciência".
A Espada vem dizer que só há uma Única Filiação, que é a Filiação Divina.
Só há uma Relação Real, que é a Íntima e Indissolúvel Relação com O Cristo Dentro de Si e Dele com O Pai.
Afilie-se Àqueles que estão no mesmo Caminho, no mesmo Estudo, e Liberte-se daqueles que escolheram continuar vivendo por si mesmos, por suas vontades e desejos, na servidão ao "sentido humano de existência".
A sua Verdadeira Família será trazida a você conforme você aprofunda o entendimento do que Você É.
Mas não deixe de prestar a assistência necessária à manutenção da Vida daqueles que humanamente ainda dependem de você, mas , na medida do possível, Esclareça-os, Liberte-os e Liberte-se deles se eles não respondem ao seu Estado de Consciência.
Preste Muita Atenção nesta Palavra, Não Ouse distorce-la em benefício próprio, pois A Espada é Afiada e tem dois Gumes."