Série - Estudo da Verdade: 04/10/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE:  Lucas 5:37~39
"E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;
Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão.
E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho."

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"O que é o Vinho Novo senão a Boa Boa Nova, A Verdadeira Verdade?
Como se coloca a Boa Boa Nova no odre (sua consciência) sem esvazia-lo antes?
A Verdadeira Verdade não se mistura com a antiga verdade. Se misturasse, jamais seria puramente a Verdadeira Verdade, mas uma meia verdade.
Verdade não Experimentada não é a Verdadeira Verdade.
A Boa Boa Nova precisa de odres novos, sem mistura, sem crenças, sem estórias humanas.
Por isto O Mestre disse "Venham a Mim como criancinhas".
Só em odres puros, frescos, esta Verdade pode ser Firmada e Afirmada.
O entendimento arraigado sobre O Que é Deus não ajuda. Tem que sair, ser expurgado da consciência pela via que achar caminho.
Deus É, antes que fosse. Deus É antes mesmo que a palavra Deus existisse. Um nome é só um nome, jamais será A Coisa nomeada.
"Melhor é o velho": com o velho você já está acostumado, é onde se sente confortável, onde não é desafiado a Confiar Absolutamente na Verdade.
O Novo Vinho é amargo, cala a consciência antiga, coloca As Coisas em seus devidos lugares.
Revoluciona, Repara, Estabelece a harmonia onde antes reinava o caos.
Uma ampla e profunda limpeza deve ser feita no odre velho, para que ele possa receber o Vinho Novo.
"Disse Jesus: Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Mateus 10:34-39"
Este é o Estudo para o próximo dia"