O menino que gritava lobo

Lendo e refletindo sobre a fábula do menino que gritava "lobo", pude entender que ela diz muito sobre como nossas ações e palavras tem repercussões significativas e que a confiança é uma moeda frágil, que leva uma eternidade para ser conquistada mas meio segundo para ser destruída.

Exercemos influência sobre os outros, nos mais diversos níveis de responsabilidades emocionais. E devemos corresponder e priorizá-los para fortalecer os laços interpessoais. É fundamental que assumamos nossa responsabilidade emocional em nossas interações. Pois, negligenciá-la, leva destruição da confiança e o pior, o desprezo, que é quando acreditamos muito em algo ou alguém e, como num passe de mágica, nossa opinião muda. Mas será que é realmente num passe de mágica? Ou é devido sermos bombardeados com tanta negatividade e indiferença que isso simplesmente nos desgasta?

Por isso, devemos nos lembrar que a responsabilidade emocional é como se fosse uma árvore que necessita ser regada diariamente, e que, ninguém é ocupado o dia todo para não conseguir fazê-la.

Vini Peres
Enviado por Vini Peres em 17/09/2024
Código do texto: T8154017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.