DOR QUE TE QUERO SILENTE

By: Bosco Esmeraldo

Dizem que a dor não é doença, mas apenas um sintoma de algo a se investigar.

Dizem também que a dor é amiga, um alerta de que algo não vai bem, mas, querida dor, em que pese sua nobre intenção, bem que poderia ser uma amiga mais gentil, que não doesse tanto.

Poderia encontrar outra forma de me avisar do que está errado em mim, uma maneira menos cruel de expressar sua preocupação. Imagine, dor, se pudéssemos manter uma amizade verdadeira, sem sofrimentos desnecessários. Você me avisaria do perigo de maneira sutil, quase silenciosa, como um leve sussurro no ouvido.

Eu, em resposta, cuidaria de mim com o carinho que sua preocupação merece. Aí, sim, iríamos curtir bem nossa amizade. Um pacto de cuidado mútuo, onde a dor seria ouvida e respeitada, mas jamais precisaria gritar para ser compreendida.

Afinal, toda amizade verdadeira é baseada na compreensão, e eu, querida dor, compreendo o que você quer dizer.

Oh, dor que te quero silente!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 24/08/2024
Reeditado em 24/08/2024
Código do texto: T8135809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.