falta de sinseridade é ser desonesto?

Nem sempre a falta de sinseridade é ser desonesto!

Não se trata de enganar as pessoas, mas de faze-las resolvidas de suas vãs preocupações!

Nos tempos que não havia ultra som para saber qual criatura estava sendo gestada, e vendo a insegurança da mãe de primeira viagem, que podia interferir no psique de ambas, obstetra resolveu solucionar o drama da paciente dizendo a ela que sua gravidez éra de uma menina. No seu prontuário escreveu o contrário. Após ter dad o a luz, decepcionada foi cobrar do médico o erro no prognostico. Eis que o matuto pegou o prontuário e disse a ela que não havia errado em dizer que era um menino e mostrou a ela a sua acertiva.

Outra saida honrosa para um pai que pedia um amuleto para salvar a doença da filha foi solucionado com um pergaminho em branco, enrolado no couro e lacrado, entregue a ele, orientando sua filha que após dez dia ela deveria abrir o conteudo para ler o manuscrito. Se ele estiver apagado as mensagens é sinal da sua cura.

Não preciso dizer que ela ao abri-lo verificou o esperado em branco. E assim ela se auto curou por sua sugestão, poder o qual temos e não utilizamos em proveito próprio.

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 12/02/2023
Reeditado em 13/02/2023
Código do texto: T7717696
Classificação de conteúdo: seguro