Bicho-Papão!

Como jornalista e escritor "meia boca" , tenho publicado meus artigos referentes ao momento político que vivemos.

Sempre de forma apartidária, trazendo a responsabilidade para as nossas ações e omissões como cidadãos. Consoante ao nosso Gr. 33º do Rito Brasileiro, somos Guardiões da Ordem da Pátria e da Humanidade!

Como dizia Voltaire: “não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres”.

Nem sempre sou compreendido, até criticado pela politização temática, sem contudo qualquer partidarismo.

As pessoas se esquecem que somo socialmente políticos em nossas atitudes quer sejamos educadores, profissionais, administradores domésticos, opinativos e excludente da massificação temporal do homem.

Procuro nessa temporalidade mostrar o quanto imperfeito somos como sociedade convivente, carente de objetividade e concretização social.

Mas as pessoas desconhecem a definição de politica e carecem de objetividade, num devaneio partidário fisiológico e pragmático.

Enquanto que a politica é a arte da negociação ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política.

Como guardião defendo o meu Brasil alertando os incautos o destino que a nação vem desgovernando.

Defendo a humanidade fazendo criticas ao descaso com o povo originário, principalmente pelos índios Yanomami, que vem sendo exterminados pela contaminação do mercúrio nos rios e desmatamento rarefazendo a sua caça e pesca.

Isto é fazer politica apartidária sem nenhum viés ideológico.

Cada vez mais me convenço da ignorância popular sobre a politica, considerando-a como tabu, um "bicho-papão".

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 07/02/2023
Código do texto: T7713657
Classificação de conteúdo: seguro