QUEM É DEUS?

"... Então compreenderás que não tens saúde porque teu coração funciona normalmente, mas que teu coração tem saúde porque tu existes harmoniosamente. Tu não andas porque as tuas pernas funcionam bem, mas as tuas pernas andam porque tu és harmonioso...

Tu és que dominas o teu corpo pela conscientização da tua verdadeira natureza...

Se Deus é o Ser Infinito, então não existe nenhum outro Ser: não existe tal coisa como um 'Ser Fulano de tal', ao lado e separado do 'Ser-Divino'... Deus é o Bem Universal que tudo abrange, e fora desse Bem não há nada...

Deus é a vida única, a tua vida, a minha vida. A vida de Deus..." (Joel S. Goldsmith, no livro "A Arte de Curar Pelo Espírito").

Eu, Domingos Ivan Barbosa, afirmo: O místico não vive separado ou afastado de Deus, não tem apenas momentos com o Supremo Ser, não precisa ir a nenhum lugar para se encontrar com Ele, pois, onde o místico estiver, estará com Deus. Ele não precisa dizer se acredita ou se crê em Deus, pois a vida do místico é o próprio Deus. Deus é a vida, e, estando vivo, o místico se conscientiza de que ele e Deus são um só, pois Deus é a própria vida.

No dia vinte de maio de 2022, numa aula de Filosofia sobre "o problema do mal", numa turma de Sétimo Ano do Ensino Fundamental, dois alunos me perguntaram se eu acredito em Deus. Eu não disse se acredito ou não. Eu lhes mostrei que Deus é a própria vida e que eu não vivo sem Ele. Deus vive em mim e eu vivo em Deus. Deus e eu somos um só.

Pastos Bons/MA, 21 de maio de 2022.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 21/05/2022
Código do texto: T7520615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.