A felicidade é uma questão de escolha

Nos últimos meses de tórrido calor escaldante, de sol brilhante, eu ouvia em todo lugar as pessoas reclamando do calor.

E como não podia deixar de ser, na internet, esse poderosíssimo e importante meio de comunicação atual, as pessoas reclamando do calor.

Aí chove! Reclamações com a chuva!

Aí faz calor novamente!

Mais reclamações veementes sobre o calor!

E agora chove mais constante, e temos uma ligeira queda na temperatura.

Não está frio!

Refrescou o tempo!

A temperatura está amena! Agradável!

Mas tem gente reclamando! Novamente!

Eu pensei comigo: " Ué!!! Tinha gente reclamando que sentia falta do frio! Que não aguentava mais o calor! Que sentia saudade das roupas de frio! E aí? Como é isso? como é esse processo?

Está aí a prova que quando a pessoa tem que reclamar, reclama por qualquer coisa! Ou por tudo!

Por isso que concordo com o Luis Antônio Gasparetto que diz que a felicidade é uma questão de escolha.

Você escolhe ser feliz ou não.

Pois felicidade é um estado da alma e não decorrência dos fatos e da visão e julgamento deles.

Duas pessoas podem estar diante de um copo de água pela metade e uma delas poderá considerar o copo meio cheio e outra meio vazio.

Questão de escolhas.

E a felicidade é para mim claramente uma questão de escolha.

E a infelicidade além de uma escolha errônea, é um mau hábito adquirido!

Um vício adquirido!

Uma mania da qual certas pessoas nem se apercebem que possuem!

Confesso que hoje em dia estou me afastando cada vez mais de pessoas que só reclamam, que só conseguem ver o lado amargo das coisas, só criticam, só conseguem ver defeitos.

Pois quem só vê o mal, tem mal dentro de si!

Quem só critica, tem crítica dentro de si!

Claro que o mundo também não é só flores, perfume, arco-íris, etc.

Vivemos no mundo real, temos que discutir questões para a melhoria contínua.

Mas o que estou me referindo é aquele tipo de pessoa que na verdade é um "vampiro energético".

Você chega perto dela todo alegre e a energia dela é tão para baixo, tão negativa...que de repente, sem você perceber, está "down" também!

Beirando a depressão!

Achando tudo sem graça, sem cor, reclamando de tudo!

Já sentiram isso? E se chegam então para contar uma coisa legal que te aconteceu então? Nossa! A inveja brava cai matando!

Ah! Tem esse detalhe! A maioria das pessoas que só vivem reclamando, não são felizes e são invejosas!

Eu estou cada vez mais procurando me afastar deste tipo de gente! De energia...

Para não me desconectar com a alegria da vida!

Para não deixar de perceber que Deus me deu um dos maiores presentes: a vida!

Para não deixar de agradecer a Deus esse presente!

Para eu não esquecer que esse presente, a vida, é para ser vivido com plenitude nesse lindo planeta!

Eu prefiro ser feliz!

É minha escolha!

Aqui e agora!

E a sua?

Como diz a música: " a arte de sorrir, cada vez que o mundo diz NÃO!"

Aí reside a nossa força maior!

Pois reclamar somente além de tudo é uma atitude passiva e nada construtiva.

É uma atitude claramente "vitimista"!

Sabemos que a vida tem ciclos definidos! Pois assim é a lei da dualidade que rege o universo, e dita seu movimento de expansão, num eterno pulsar e retrair!

Dia e noite, sol e chuva, alegria e tristeza, vida e morte, problemas e soluções!

Há quem diga que felicidade, alegria é o momento entre dois problemas! Pode ser, claro! Dentro dessa ideia de dualidade!

E nada dura para sempre! É a "Lei" da impermanência!

Nem a tristeza, nem a alegria!

Mas veja, a dor é inevitável, mas o sofrimento, é opcional! Uma escolha, portanto!

O que você escolhe para si?

Reclamar tem o mesmo efeito de um lutador de boxe que entra num ringue e só se defende.

Ele não ataca! Só se defende! (e reclama!)

Só se defende! (e reclama mais!)

Sabe o que acontece com esse lutador?

Ele pode até não apanhar!

Pode até não perder!

Mas com essa atitude, NUNCA vai ganhar!

Nunca vai obter sucesso assim!

Não vai ser feliz...de jeito nenhum!

Afinal, não escolheu isso!

Não desejou isso!

E obviamente, não lutou por isso!

Mauricio "Veeresh Das" Franchi