QUEM ESTÁ COM DEPRESSÃO ESTÁ AFASTADO DE SI MESMO, DA VERDADE E DE DEUS!

Eu respeito quem diz que depressão não é falta de Deus, mas a verdade é esta: é impossível estar com o Supremo Ser (com Deus) e em depressão. A depressão, ainda que muitos se sintam feridos com o que digo, é produto do ego, e o ego se encontra desligado do Ser Supremo, o ego não está ligado a Deus, à Verdade.

A depressão é fruto de uma percepção distorcida de si mesmo, da realidade, do todo, e quem está realmente ligado a si mesmo, a Deus, ao todo, essa pessoa está bem. Nem todo aquele que diz estar com Deus realmente está com Ele. Não estou julgando, nem condenando ninguém, mas dizendo algo verdadeiro. Se alguém está se sentindo ferido ou ofendido, saiba que é o ego (e somente o ego) que se sente ofendido ou ferido. Toda vez que eu me irrito ou me sinto ferido ou ofendido, eu estou desligado da Verdade, e é o ego que se ofende e se fere. Quando eu estou ligado à Verdade, ninguém pode me ferir, nem me ofender, nem me irritar.

Vivemos em uma sociedade que prepara as pessoas para serem fracas, melindrosas. A nossa sociedade tem medo da Verdade. Estar com depressão é estar afastado da sabedoria e da Verdade. Geralmente, os deprimidos não são as pessoas mais carentes economicamente, mas pessoas famosas ou ricas. Mesmo quando não são pessoas ricas ou famosas, são pessoas que têm casa, comida, roupa. Veja que eu disse geralmente.

A sociedade em que vivemos prepara as pessoas para serem deprimidas: busca de fama, status, poder, riqueza, beleza imaginária, sucesso, aplausos, aprovação alheia. Um mundo de sonhos e ilusões. Quem está deprimido está afastado de si mesmo. A pessoa deprimida precisa de ajuda, mas ela se encontra afastada de si mesma, da Verdade, de Deus.

Depressão é doença do ego. Somente o ego pode ficar deprimido. Imagine Lao-Tsé deprimido. Totalmente impossível! Imagine Buda, Sócrates, Jesus Cristo, Gandhi, Osho, Epicteto, Epicuro e São Francisco de Assis deprimidos. Totalmente impossível! Procure saber como eles viveram. Viva segundo os ensinamentos de qualquer um desses homens, e você estará livre da depressão. E viver de acordo com um deles é viver de acordo com todos, porque, essencialmente, todos ensinam a viver com amor, simplicidade, humildade, sabedoria e felicidade. Se alguém cai em depressão, não importa quem seja, essa pessoa se desligou dos ensinamentos desses homens, essa pessoa está afastada de si mesma, está afastada da Verdade, está afastada de Deus. É impossível estar com Deus e ter depressão, que é doença do ego. Estar com Deus é estar sem ego. É impossível estar com Cristo ou com qualquer um desses homens e estar com depressão. Para que eu esteja bem, basta que eu tenha saúde, trabalho, moradia, comida e esteja com esses homens e com o meu Criador. Eis o segredo da minha felicidade!

Esses homens que mencionei pedem que coloquemos seus ensinamentos em prática. Imagine uma pessoa que não busca aplauso, fama, que não é hipócrita, não persegue ninguém, não mata ninguém, que ama todas as pessoas, que não se preocupa com o dia de amanhã; uma pessoa que não odeia ninguém, que analisa a si mesma, que não fica olhando os defeitos dos outros, não julga, não condena, perdoa setenta vezes sete, não busca acumular riqueza, ora ou reza por quem lhe deseja o mal, ajuda quem precisa. Você já viu esses ensinamentos na Bíblia? Como é que alguém que vive esses ensinamentos pode cair em depressão? É impossível!

Esses homens não são mágicos. Eles nos dizem como devemos viver para sermos sempre felizes.

Este texto foi produzido e escrito em Pastos Bons/MA, na tarde do dia 23 de abril de 2021, por um ser cujo nome é Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 23/04/2021
Reeditado em 23/04/2021
Código do texto: T7239561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.