É só fazer oração e jejum que tudo vai melhorar.

A Bíblia diz que que tudo é possível aquele que crê.  Através de orações Deus irá ouvir o clamor do seu povo. Será?

Infelizmente a  realidade está aí todos os dias massacrando a nossa fé.  Só não vê quem não quer.  Não existe nenhum Deus para ouvir as orações.  Orações são ineficazes.  A pandemia veio para mostrar que Deus não existe.  Como pode as pessoas acreditarem numa divindade dessa.

Parece que o cristão não conhece a sua própria  Bíblia.  O cristianismo é uma religião que foi criada com o propósito de incutir medo nas pessoas através  de um Deus carrasco e  intolerante. Um Deus importado do judaísmo com características humanas.

Um Deus criado pelo povo hebreu e para o povo hebreu.  Dizer que os judeus é o povo escolhido por Deus parece óbvio já que foram eles que criaram essa divindade.

Os cristãos dizem que Deus é amor e misericórdia,  mas eu pergunto aonde está o amor desse Deus  que diante de tanto sofrimento permanece inerte?  A única coisa que esse Deus sabe fazer  é enviar pragas e punir as pessoas. Daí as pessoas têm que se converter ao cristianismo sob pena de serem condenadas ao suplício eterno. 

Basta vê no Antigo Testamento o Deus de Moisés incitando à intolerância religiosa. 

" Não terás outros deuses diante de mim"

Daí eu pergunto: Cadê o livre arbítrio?

Depois a igreja católica romana  criou esse tal desse Jesus para simular a vinda de um messias (seria o próprio Deus encarnado) que viria para firmar a nova aliança. Com a promessa de que ele iria libertar o seu povo escolhido e iria ressuscitar. Na verdade esse suposto salvador não conseguiu salvar nem a si mesmo.  Claro, todas essas narrativas adulteradas pela própria  igreja para dá credibilidade a esse mito Jesus. 

Desde o primeiro século da era cristã  o cristianismo conseguiu ganhar grande número de adeptos através das suas doutrinas de salvação, criando o medo de uma condenação eterna à todos os que não se convertessem.

Portanto, eu não sei qual o sentido de adorar um Deus desse porque todas as profecias da parte desse Deus é so de desgraça e destruição. 

"Deus vai enviar um castigo " "Deus vai punir a humanidade" "Deus está irado".

Realmente eu não vejo esse povo religioso trazer mensagens de esperança.  A cada instante aparece algum fanático religioso com seus vídeos na internet dizendo que recebeu uma "revelação do Senhor" de que Deus  está profundamente irado e que irá castigar a humanidade.  A propósito esse Deus não faz outra coisa a não ser ameaçar e castigar as pessoas.  Depois os cristãos ainda querem defender que temos o livre arbítrio. 

Com isso a gente chega à conclusão que religião só serve para  manipular as pessoas e incutir medo, ou seja, o objetivo é controlar a vida das pessoas.  Agora eu pergunto,  o que é que adianta se converter a um Deus desse? Qual o sentido da oração? Os cristãos  não tem feito  outra coisa a não  ser orar e jejuar, mas infelizmente as orações não são ouvidas simplesmente porque esse Deus não existe.  O presidente  convocou toda a nação a fazer um dia nacional de jejum e oração e do que adiantou? A pandemia a cada dia dizimando a população inclusive os próprios fiéis,  quantas pessoas do meio cristão: padres, pastores,  bispos, cantores gospel que já se foram por conta desse virus maldito. 

Hoje o Brasil alcançou a triste marca de 328. 206 óbitos por coronavirus desde o começo da pandemia e todos os dias os números da tragédia são atualizados. 

O Brasil hoje carrega o fardo de estarmos sendo uma ameaça à  segurança internacional no combate à pandemia. Infelizmente  não temos um presidente no comando dessa nação, mas um genocida negacionista que recusou a compra de vacinas, preferindo apostar em medicamentos sem nenhuma comprovação científica. Um governo que perdoou  uma dívida tributária de R$ 1,5 bilhão de igrejas tudo em troca de apoio político de bancadas evangélicas afim de ganhar popularidade. Mais de 1 bilhão de reais que foram para o ralo e que  poderiam ter sido investidos na saúde pública. Qual o plano que o governo federal dispõe no combate à pandemia? Convocar um dia nacional de jejum e oração?

Já está mais do que provado que oração não funciona. Agora se é um "castigo divino" assim como acreditam esses líderes religiosos  então por que esse Deus tem que punir toda a humanidade inclusive até os inocentes? Se é pra castigar deveria castigar os pecadores e não a humanidade inteira.  Na verdade esse Deus só vive irado 24 horas, parece que o negócio desse Deus é viver castigando as pessoas como ele vem fazendo desde o Antigo Testamento matando seres inocentes como fez lá com os primogênitos do Egito, quando mandou também  o dilúvio para castigar os pecadores,  no entanto, quantas pessoas inocentes também morreram, enfim foram inúmeras as barbaridades cometidas por esse Deus que não tem nada de misericordioso. Um Deus intolerante e  genocida, mas claro isso se nós  considerarmos a sua existência como algo hipotético,  no entanto, para  nós que já somos ateus  e já estamos libertos  desse grande labirinto que é o sistema religioso sabemos que tudo isso não passa de uma grande enganação,  de uma grande patifaria, de uma grande palhaçada.

Deus existe? Sim, mas só dentro das páginas da Bíblia e na cabeça desse povo religioso esquizofrênico.