A Luz

À LUZ

Quando falamos de Luz Divina, podemos falar pela visão teológica de Luz Interior, como uma dádiva que todo ser vivente recebe do nosso Pai Eterno, que é a Vida.

Já, na visão filosófica procede de um processo de formação moral e ética resultante do conhecimento científico filosófico a exemplo do trabalho da Escola Aristotélica , que são o conhecimento humano sobre os valores: O Bem e o Mal; o Bom e o Ruim, que são os valores morais.

Voltando à Teologia, sabemos que Deus deixou no homem o direito do livre arbítrio, porém esta liberdade é movida pela Luz que habita em nosso interior.

É ela que nos leva a tomar decisões na vida, muitas vezes até rogamos: “ilumina-me Senhor, dai-me uma Luz, para que eu consiga tomar uma decisão correta”.

Na visão científica da Psicologia, Freud chama de pulsão o que está definido como Luz Interior, livre arbítrio e liberdade para o pensamento existencialista, seja como dom ou postura ética, todos somos únicos e expressamos nossa Luz através da criatividade das artes: poemas, pintura, escultura, música, dança, da maneira de pensar e viver, com responsabilidade, compromisso e respeito com quem convivemos.

A Luz Interior é o que nos caracteriza, poderíamos chamar de personalidade, nos faz únicos participantes de toda humanidade, indispensáveis e dispensáveis porque somos mortais, entretanto nossa Luz Interior pode se perpetuar além da presença física, gravada em nossas obras e naqueles a quem a elas tiverem acesso e assim admirados, nossa Luz permanece, portanto como diz um hino religioso: “Seja Luz, Ela não se extinguirá”.

Seguindo os princípios da minha experiência, este momento tornou-se muito rico e produtivo, quando tive a oportunidade de desenvolver através de minha fé e conhecimentos científicos, habilidades artísticas, um potencial que antes estava obscuro, não tinha tido espaço.

A minha Luz Interior se manifestou pela prática de atitudes humanas, como a compaixão, a misericórdia, a solidariedade, a força, o perdão e outras virtudes.

No plano artístico, foi importante a descoberta que ainda possuo uma voz iluminada, que pode louvar a Deus e trazer alegria para os meus irmãos. Com a Graça de Deus e a força da minha Luz Interior, posso executar atividades artísticas manuais, para mostrar ao mundo a beleza das cores e das formas e nelas a presença da Luz Divina.

zelia prímola
Enviado por zelia prímola em 25/02/2021
Código do texto: T7192588
Classificação de conteúdo: seguro