As bobagens religiosas

Depois que a gente se liberta das mentiras do sistema religioso a gente fica estarrecido como fomos tão ingênuos em acreditar em tantas bobagens.  Vejam por exemplo,  uma frase bem típica no meio cristão: Deus está no comando de todas as coisas. Caramba!!!  Basta um olhar mais perspicaz ao nosso redor. Vejam quanta violência, homicídios,  tráfico de drogas, quantas doenças a humanidade vem enfrentando e agora para completar esse problema dessa pandemia.  Aonde é que esse Deus tem o controle das coisas? Uma tremenda bobagem.  Quantos acidentes com vítimas fatais ocorrem  todos os dias,  crianças sendo estupradas,  exploração sexual infantil e tantas outras injustiças que se fôssemos enumerar ficaríamos o dia inteiro comentando. 

É comum ocorrerem todos os dias  inúmeras  tragédias  sejam acidentes automobilísticos envolvendo vítimas fatais ou mesmo catástrofes naturais.  Diante de alguma eventualidade é possível  em algumas situações escapar  vítimas em alguns acidentes. Naturalmente de acordo com a crença religiosa a pessoa que sobrevive a um acidente irá atribuir isso a um milagre,  a um livramento,  mas esquece que apesar de ela ter escapado ilesa,  infelizmente outros perderam a vida porque Deus só se preocupa em salvar somente alguns felizardos. É como eu sempre digo,  se Deus existe então ele faz acepção de pessoas. 

É claro que na mente do cristão ele já tem os seus argumentos.  Se fulano escapou foi livramento,  mas se morreu foram os "desígnios de Deus" Quer dizer que os planos de Deus é para salvar uns e deixar que outros morram ou passem uma vida inteira sofrendo?  Qual são os planos de Deus na vida de uma pessoa com câncer ou na vida de um mendigo ou ainda na vida daquela pessoa que sobreviveu à um acidente de automóvel,  mas ficou tetraplégica? Realmente não faz o menor sentido.  Nós ateus não estamos  querendo  que as coisas caiam do céu ou que Deus seja empregado de ninguém, mas diante de  um momento de dificuldade ou de aflição, esperamos pelo menos que Deus cumpra com a sua Palavra,  afinal não é isso que está no salmo 134: " Muitas são as aflições do justo,  mas Deus o livra de todas."

Uma  outra grande bobagem dos cristãos é  dizer que tudo que Deus criou é perfeito.  Algo totalmente sem sentido.  Quantas crianças nascem todos os dias com algum problema de saúde seja  com alguma deficiência física ou mesmo doenças congênitas como síndrome de down, cardiopatia congênita,  anincefalia,  displasia renal congênita e inúmeras outras. A lista  é enorme.  Vejam o caso do Rivanildo Menezes que tem um canal no YouTube. O canal dele se chama Originais gregos da Bíblia.  Lá ele conta todo o seu processo de libertação e mostra com muita propriedade todas as falcatruas do sistema religioso.  Em um de seus últimos vídeos ele conta que nasceu com um problema no rim e agora terá que fazer uma cirurgia com urgência.  Ele é mais um testemunho de libertação. Ficou durante 30 anos dentro do sistema religioso.  Foi diácono,  pastor e até professor de escatologia. Trabalhando na obra do Senhor.   Acreditava que o Deus todo poderoso iria curá-lo.  Infelizmente esse Deus não cura ninguém.  Simplesmente porque ele não existe a não ser nas páginas da Bíblia. 

Se tudo que Deus criou é perfeito então cadê a perfeição numa situação dessa aonde a pessoa já nasce com um problema sério de saúde?

Com certeza todos nós também já ouvimos  da boca de algum  cristão que fulano é mal porque não tem Deus no coração.  Outra grande bobagem.  O apresentador José Luís  Datena uma vez falou essa asneira  no seu programa Brasil Urgente que mostra a violência no nosso país. Na ocasião um bandido havia sido preso e o próprio Datena veio dizer que é falta de Deus no coração.  Se for assim então todo mundo que é ateu e não tem Deus no coração estaria cometendo todo tipo de delito.  Que eu saiba as maiores atrocidades são cometidas por religiosos, por pessoas que têm Deus no coração.  Só para recaptular se voltarmos no período da Idade Média, na época da Inquisição.  Quem foi que mais cometeu os maiores crimes se não a própria Igreja católica.  Quantas pessoas foram perseguidas e  mortas nas fogueiras só porque não queriam adorar a esse Deus imaginário cristão. 

Outro dia eu ouvi uma moça comentando que as pessoas  só se lembram de Deus nos momentos de dificuldades seja diante de uma enfermidade grave ou diante de algum problema familiar.  Eu não sei que diferença faz lembrar-se de Deus nos momentos difíceis ou nos momentos de felicidade já que esse Deus não existe a não ser no imaginário cristão.  É mais uma bobagem que a gente ouve sem querer, mas para não entrarmos em atrito com essas pessoas é preferível fingir que não ouvimos nada.

Portanto,  como a fé é algo subjetivo não adianta esse povo religioso querer empurrar goela abaixo nos outros as suas crendices porque não convecem a não ser quem quer continuar acreditando nessas baboseiras porque aí já é um direito de cada um. É por isso que eu sempre digo que entre defender a fé ou a razão é muito mais inteligente ficarmos com a razão.