Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COMO ENXERGAMOS O MUNDO?

Essa é uma pergunta que todos deveriam fazer a si mesmo sempre que se sentirem oprimidos, fracassados, infelizes, medrosos ou mal amados.

Para cada situação experimentada está embutida a forma como vemos o mundo de um modo geral. Sendo assim, as nossas desavenças representam apenas tudo que está oculto em nosso interior e que não desejamos enfrentar e nem mudarmos de atitudes, nos levando a grandes prejuízos.

O mundo é perfeito e belo. Se nossa visão é diferente, somos nós que, através de desequilíbrios internos, o transformamos naquilo que enxergamos. Cada ser humano traça o seu próprio caminho e sua visão sobre a vida. Muitos apenas vivem sem sintir a beleza que Deus deixou pra todos. 

Se cada criatura pudesse descer dos seus problemas e encarasse o mundo de frente, com certeza ele lhe pareceria diferente.

O mundo em que vivemos, as pessoas, enfim, tudo que nos cerca sofre mutações em função dos vícios que herdamos do passado e outros tantos que adquirimos pela própria maneira de ser. Uns de forma linda e agradável e outro de forma perigosa e triste. 

Essas mutações, muito embora difíceis de serem aceitas a principio, são em grande parte um espelho fiel de nós mesmos. Muitas vezes não aceitamos  e queremos ter o que não é dado a nós o direito. 

Alguns buscam a vida do seu próximo para si, querendo viver algo que não lhe pertence e assim vem a inveja e a maldade alheia. Esse é o maior pecado do ser humano. 

Não é o mundo, as pessoas ou tudo mais que devem ser mudados mas apenas nós, os únicos geradores dessas imagens negativas e obscuras. São poucos, muito poucos mesmo que já se encontram prontos para assimilar esse tipo de verdade, pois estas, quando não aceitas, machucam, incomodam e acima de tudo ferem o nosso orgulho.

É com tristeza que vemos a humanidade caminhar em desequilíbrio. O ser humano, acreditando ser detentor da verdade, dono de si mesma, independente no agir, no pensar e no traduzir tudo isso, não percebe que na sua vida não existe paz, serenidade e alegria.

Ninguém neste mundo detém a verdade, uma vez que ela é individual, não importa qual seja, porém, ao nos tornarmos seres maleáveis, ela será alterada sempre que sentirmos que representa um passo adiante em nossa jornada terrena. O ser humano é acostumado a não ser contrariado. 

O mundo e a vida são feitos de mudanças e todas as vezes que observarmos a vida, o mundo e sentirmos que há uma leveza energética no ar, significa que estamos elevando o nosso padrão vibratório para um nível superior de consciência. É quando nossa alma encontra a paz.
É isso que necessitamos aprender e entender para aceitar tudo e todos que nos cercam pois, perfeitos ou não, somos todos filhos de Deus. 

Observe tudo em sua volta e veja se não tem nada o que você possa fazer para melhorar o mundo de alguém. É começando a olhar o mundo de outro ângulo que você irá poder mudar sua vida e de quem está ao seu lado.

Ninguém é tão errado que não tenha nada para ensinar  e tão perfeito que não tenha nada para aprender. São seres em constante mutação e dentro delas que você irá descobrir quem na realidade é você. Eu espero que você seja uma alma de luz. 

Boa Sorte!...
Dr Lucas Louis Grauthier
Enviado por Dr Lucas Louis Grauthier em 01/02/2021
Código do texto: T7173894
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Sobre o autor
Dr Lucas Louis Grauthier
Paris - Île-de-France - França
1600 textos (740724 leituras)
2 e-livros (2398 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/04/21 03:14)
Dr Lucas Louis Grauthier

Site do Escritor