"Heresia" do J. Messias Bolsonaro e "ortodoxias" do cruzado e da CF 1988

Acho que há uma pequena grande "heresia" no lema do presidente Jair. É que ele diz "Brasil acima de tudo; Deus acima de todos." Ora, o vocábulo TUDO engloba o universo (Deus + cosmo). Deus acima de todos. TODOS envolve apenas as pessoas, a humanidade. Para retirar a "heresia", inverta-se o lema, que deverá ficar assim: "Brasil acima de todos; Deus acima de tudo". A não ser que o presidente esteja agindo com a intenção de colocar o Brasil como algo maior que o universo. Quem não entendeu, releia, que findará entendendo. Ou então escreva para mim: antonio.f.moura@gmail.com.

Em tempo: é a primeira vez que vejo uma "doutrina" religiosa falsa na política partidária. Na área econômica, aconteceu de as notas de cruzado terem a expressão DEUS SEJA LOUVADO. Perfeito. No congresso, foi promulgada uma constituição em 1988 que traz o nome DEUS no preâmbulo. Perfeito.

A propósito, a cédula de dólar contém a expressão "In God we trust", e o

hino da Inglaterra tem a frase "God save the queen" ou "God save the king", dependendo de quem esteja na chefia do Estado. Perfeito de novo, pois a salvação vem de Deus.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 25/09/2020
Reeditado em 07/08/2021
Código do texto: T7072213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.