Correndo para o Abraço

Capítulo IX

Correndo para o Abraço

Para Elisangela

A corrida está lançada e meu sangue é gasolina, quer saber em quem eu estou apaixonado? Essa pessoa é uma menina. A vida é um lance os dados, Mallarmé me oferece um poema, mas o que quero te dizer não é em verso, o que quero te dizer não é uma mentira... não que os versos assim sejam, uma mentira – afinal nunca minto quando o Sol me ilumina. No entanto, poemas são dilemas, para cada um ao seu ofertório. Poemas matam as tardes vazias e a grana finda antes do mês. Agora acerto o passo. Agora tem outro amigo comigo. Túlio. E o pessoal do SER E APRENDER. Redação e Análise Literária. Estou feliz e me sinto criativo. A vida. Esta mesma vida, que, ousou um dia desafiar a Deus. O que trará para mim? E Deus esquentou a cama para eu dormir. Este fogo. Quase morto. Agora vem vivo da vida; reacender de chamas em crepúsculos crepitantes do que antes fora apenas afago sem mel. Agora não, não consigo entender mais nada. Mas ainda vou à Igreja. Agora não, bateria e mataria a eles para não ver Deus de novo morrer. E de novo Ele me aplica uma peça. Seria um poema? Um haicai? De novo tenho que correr porque Ele tem pressa. De novo não dá para juntar do motor as peças.

“Na falta do que fazer nunca me faltou coragem”.

Se é bem assim... o jeito que Ele quis, que se faça a sua vontade, então. Mas nada faz sentido. Mas quando te vejo tudo eu compreendo. Nada tem explicação. Mas quando te vejo não penso nos “nãos”! E ‘sim’ é mais bonito de se ouvir. ‘Sim’ é mais belo.

Então minha pequena. Vista sim aquele vestido lindo de lantejoulas que você comprou e roube a cena. “Nãos” só valem para mim. Você da vida vai agora colecionar somente “sims”. Quer ir aquele congresso em tal lugar e não pode me levar? Não faz mal... você vai sozinha! Você vai com Deus... e com seus amigos. Quer ficar loira, ruiva, cortar curto o cabelo? Mesmo que se arrependa, mesmo que seja para se arrepender, corte e pinte o cabelo! Linda demais eu te vejo. E enquanto isso, eu continuo te escrevendo e me preparando para correr para o abraço! Para os seus braços... o futuro já passou, já é passado. O Futuro agora se chama NOSSA FILHA em seu quarto. E cá quentinha em nossos corações tão bem tratados, pelos Deuses do amor e pelas Deusas da paixão.

E não há forma melhor de te ver estando à espera de ser visto. Não há forma melhor de te beijar que não a que derrete pelo meu corpo a emoção. Por isso, EU TE AMO! EU TE DESEJO!

E te amar é um verbo fácil demais de conjugar, pois sempre me perco nas suas tatuagens e em teu desejo. Insanos Santos Somos. Amém!

07/02/2013