As igrejas são lugares de lavagem cerebral, de idiotização

Com poucas exceções, os padres, políticos e pastores são todos iguais: falsos, mentirosos, hipócritas, interesseiros. Se você quiser viver em paz, feliz, afaste-se dessas pessoas.

Por que os políticos gostam tanto das igrejas? Porque eles são iguais aos líderes religiosos: enganadores e interesseiros. E eu não me refiro somente aos acontecimentos recentes no Brasil. A Igreja Católica, a partir do século IV, sempre esteve ligada ao poder político e econômico. Ser católico era obrigatório. As pessoas eram convertidas à força. A Igreja Católica torturava as pessoas, escravizava os humanos de pele negra, matava gente queimada na fogueira. E o acordo da Igreja Católica com o rei de Portugal? E a divisão das terras do mundo entre Portugal e Espanha? E as mortes de vários protestantes cometidas pela Igreja Católica? Você já leu sobre a Noite de São Bartolomeu? E as cruzadas contra os muçulmanos? E os humanos de pele negra que eram obrigatoriamente batizados nos navios? E as perseguições cometidas pela Igreja Católica? E os humanos de pele negra e indígenas, que eram impedidos de ter a própria fé?

Como Jesus vivia? O que Jesus tinha? Onde Jesus dormia? Como se vestia? Agora, veja como vivem, o que têm, onde dormem e como se vestem os líderes religiosos.

Ninguém precisa de igreja, padre ou pastor para conhecer a Bíblia, nem para fazer o que é certo, nem para ir para o Céu. Na verdade, as igrejas colocam as pessoas no caminho errado. Você é uma pessoa manipulada. Repito para você: você é uma pessoa manipulada. Repito para você: você é uma pessoa manipulada.

As igrejas colocam um fardo muito grande sobre as pessoas. É Jesus quem diz. Leia o Evangelho de Mateus. Jesus nunca convidou ninguém para frequentar igreja. Ele diz onde devemos orar a Deus: no nosso quarto, de porta fechada. Jesus diz que palavras devemos usar. O Pai-Nosso é a única oração não criada por mim que eu faço.

Por que você precisa de padre? Por que precisa de pastor? Você não sabe ler? Você não pode ler? Deixe de ser manipulado (a)! Deixe de seguir padre ou pastor! Deus não deu poder a nenhum ser humano sobre outro ser humano.

Os políticos e os líderes religiosos se dão muito bem. Jesus foi assassinado por líderes religiosos, que eram políticos também.

Os padres e pastores precisam de você. Por isso, eles criam argumentos para convencer você, enganar você, e você cai igual a um peixe quando o pescador lhe oferece uma isca. Veja: quem precisa de quem para viver? É o seu pastor ou padre que precisa de você (da sua oferta, da sua participação para atrair seguidores). O que o seu padre ou seu pastor lhe dá? Consolo? Você vai sempre depender de consolo de padre ou pastor? Jesus pede que não chamemos ninguém de pai. O que significa a palavra padre? O que significa a palavra papa? Essa Igreja Católica é muito esperta. Você é uma pessoa manipulada. Você já leu o trecho em que Paulo diz que Deus não habita em templos feitos pelos humanos? A sua igreja não vai permitir que você leia esse trecho. Você nem sabe onde está esse trecho. Se você conhecer os Evangelhos, se for uma pessoa que ama a verdade e se você abrir os olhos, você vai sair da igreja ou da sua Igreja. Na verdade, Paulo diz que somos templos do Espírito Santo. Ora, se Deus está em mim, por que procurá-lo em igreja?

Para onde vai a sua oferta? Para onde vai o seu dízimo? Você acredita saber, mas não sabe. Será que o seu dízimo ou a sua oferta não é usada para pagar os serviços sexuais de um homem ou uma mulher? Você não sabe.

As igrejas são lugares de lavagem cerebral, de manipulação de consciências, lugares de idiotização.

Você tem experiência de Deus? Ou você tem apenas opiniões que a sua igreja coloca em você?

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 27/08/2020
Reeditado em 04/09/2020
Código do texto: T7047363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.