Preciso do outro para me enxergar por inteiro.

Nenhum de nós é mais ou melhor de que todos nós juntos! Nenhum de nós é mais forte sozinho, é mais inteligente sozinho, ou mais feliz sozinho. Precisamos um do outro para existir, para compartilhar sorrisos, abraços, ideias, conversas ou discussões. Mesmo que só virtualmente, precisamos urgentemente sentir que não estamos sozinhos.

Precisamos um do outro para nos sentirmos pessoas, sentimo-nos motivados para a vida e para encontrarmos a nós mesmos, pois sozinhos não nos vemos na integra... Os outros sim... nos enxergam de verdade... de corpo e alma. Vemo-nos muito melhor dentro dos olhos daquelas pessoas que convivemos.

O espelho, aquele objeto frio, alheio aos nossos sentimentos e emoções apenas nos devolve uma imagem distorcida de nós mesmos.

Mas nos olhos de nossos amigos, além de nossas imagens encontramos luz, uma luz tão luminosa, que além de nos devolver nossa imagem, faz-nos mais tranquilos, pois nos olhos do outro nos enxergamos por completo.

Talvez seja isto que está nos fazendo mais falta no momento... A visão límpida do olhar amigo que nos faz enxergar a nossa essência, a nossa inteireza, a nossa alma...

Nália Lacerda Viana