Amor, confiança, coragem e fidelidade

Vivemos em um mundo no qual o amor, a confiança, a coragem e a fidelidade são tesouros raros. Esses três últimos elementos são necessários em qualquer relacionamento, seja comercial, de amizade, profissional, familiar ou amoroso. Sem um deles, nenhum relacionamento dá certo.

Confiar em quem? É necessário que os meus princípios sejam firmes para que eu mereça confiança e seja fiel aos meus compromissos. Quando o homem e a mulher decidem se unir, cada um deve estar consciente de que deve dedicar toda a sua vida para que a outra pessoa seja sempre feliz. Amor é doação, entrega. É bonito quando um cônjuge vive para o outro. Se isso acontece, os dois jamais se separarão. Os dois serão sempre felizes.

Ser fiel a alguém é ser fiel a si mesmo. Quem trai está traindo a si mesmo. Quem ama é fiel. Quem ama não trai.

Há muitas pessoas que não têm coragem de amar. São pessoas que não confiam em si mesmas, e quem não confia em si mesmo não consegue confiar em ninguém, nem lutar pelo amor. Perde-se por não confiar. O amor não tem medo de nada. Somente os corajosos amam.

É mais cômodo não amar. É mais cômodo não lutar. É mais cômodo ter medo. É muito fácil amedrontar quem se preocupa com a opinião alheia. É muito fácil acreditar que não vai dar certo, pois não é preciso fazer nada para não dar certo. Basta não fazer nada. Mas quem não faz nada não tem o que deseja intimamente.

Há pessoas que não conhecem a si mesmas. Não conhecendo a si mesmas, não reconhecem que merecem amor; não reconhecem que merecem ser amadas; não reconhecem o poder do amor.

É difícil sair da zona de conforto. Mas quem não sai da zona de conforto nunca conhece o sublime, nunca vive o sublime. É preciso ter coragem para amar e viver o amor e no amor. É preciso ter coragem para ser profunda e verdadeiramente feliz, para sempre.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 31/05/2020
Reeditado em 31/05/2020
Código do texto: T6963905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.