Se Bolsonaro é cristão, eu jamais conseguirei saber o que é ser cristão! Se Bolsonaro é cristão, eu jamais conseguirei ser cristão!

Uma jornalista diz a Bolsonaro, o presidente do Brasil: "A gente ultrapassou o número de mortos da China por Covid-19". O presidente responde: "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre".

Tudo bem! Depois, basta ele dizer que se solidariza com as famílias dos que morreram. Depois, ele diz: "Todo mundo vai morrer um dia. Eu sou cristão. Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", e seus defensores o chamarão de mito. Basta que, depois de falar m*, ele diga que foi mal-interpretado. Basta que ele peça desculpa depois. Isso faz parte de seu caráter. É um hábito seu.

Ele já disse, muito tempo antes de ser presidente, sobre outro assunto, que "não importa se morrerem milhares de inocentes". Ele já disse que "precisam morrer uns trinta mil no Brasil". Ora, se ele não se importa com a vida dele mesmo, ele vai se importar com a vida de qualquer outra pessoa? Se ele defende tortura e ditadura, ele vai se importar com quem? Para ele, não importa quem morra.

Um pastor disse que, no Brasil, não vai morrer tanta gente quanto morreu na Itália. Bolsonaro já disse que o clima do Brasil é diferente do clima da Itália. Por isso, segundo muitos pastores, Bolsonaro e seus admiradores, vão morrer poucas pessoas no Brasil pela Covid-19. Há pessoas que se acham mais importantes do que os italianos e do que muitas outras pessoas. Há seres que se acham superiores. Mas essa "gripezinha" está mostrando que ela é forte.

Quando pessoas começaram a morrer por Covid-19 na China, muitos brasileiros diziam que não devíamos nos preocupar, porque as mortes estavam acontecendo na China, e não no Brasil. Agora, porém, o número de mortes por coronavírus no Brasil é maior do que o número de mortes por coronavírus na China. E os números oficiais de mortes por coronavírus no Brasil são muito inferiores ao número de mortes que ocorrem causadas por essa doença no nosso país. Muitas pessoas que morrem por essa doença nas terras brasileiras não são inseridas como vítimas dessa doença por falta de testes. Isso significa que nunca saberemos o número exato de pessoas mortas por essa doença nesta terra chamada Brasil.

Não estou dizendo isso para que determinadas pessoas se sintam culpadas por terem apoiado Bolsonaro, mas para ajudar algumas delas (é possível?) a se livrarem das opiniões erradas. Será que algum defensor ou apoiador de Bolsonaro tem paciência para ler um texto tão grande quanto este? Será que tem paciência para ler e ouvir as minhas besteiras, as minhas tolices? Eu não acredito que algum apoiador ou defensor de Bolsonaro leia este texto. Eu não acredito que algum apoiador ou defensor de Bolsonaro veja algum vídeo meu. Eu digo tantas besteiras...

Ainda que convivam com pessoas que defendem Bolsonaro, eu peço: não se deixem influenciar por opiniões falsas. É muito fácil se deixar influenciar, principalmente quando gostamos de alguém, seja irmão, amigo, pastor ou outra pessoa. Muitas pessoas que defendem opiniões erradas não têm culpa, pois essas pessoas, mesmo que tenham boa intenção, também foram influenciadas por opiniões erradas. Muitas pessoas acreditam no errado por acreditarem que estão acreditando no que é certo. Os estudos que faço diariamente e a minha experiência me mostram isso. É assim que surge a compreensão. Analise tudo!

Concordo com Bolsonaro em um ponto: quem conhece a verdade se liberta. Na verdade, é Jesus quem diz isso. Quem conhece os ensinamentos de Cristo e deseja seguir esses ensinamentos não defende Bolsonaro. Quem analisa o que Bolsonaro diz, ama a verdade e tem amor ao próximo, se não se deixar manipular por ninguém, não apoia Bolsonaro.

Se Bolsonaro é cristão, eu jamais conseguirei saber o que é ser cristão! Se Bolsonaro é cristão, eu jamais conseguirei ser cristão! Cristo disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância". Cristo diz que o seu mandamento é o amor. Cristo disse que as pessoas, se quiserem ser suas seguidoras, devem amar todas as pessoas. Ele disse que é o amor que faz com que seus seguidores sejam reconhecidos pelas pessoas. O que será que Cristo quis dizer com isso? Alguém pode me dizer? Osho diz que Cristo é claro; que não precisa de interpretação.

Agora, vou ler mais um pouco de um dos livros de um monge budista, professor, ativista da paz e dos direitos humanos (atual) cujo nome é Thich Nhat Hanh. Pronuncia-se assim: "Ti na ram". Eis o tipo de gente que eu admiro e que me aconselha. É gente desse tipo que me ajuda a me orientar nesta vida. Mas eu analiso tudo o que esse tipo de gente diz. Direitos humanos?! "Isso é coisa de comunista", dizem os bolsonaristas.

Concluo com afirmações de Osho: "O fanático nunca olha para os fatos. Por isso, é fanático. O credo dos fanáticos é: 'Estamos certos e não nos distraímos com os fatos. Seja o que for que os fatos digam, eles estão fadados a estarem errados'. O credo dos fanáticos é: 'Já concluímos o que é a verdade. Agora, os fatos têm de se adequar ao nosso credo, não o contrário'".

Obs.: Este texto foi produzido e escrito em Pastos Bons/MA, na manhã do dia 29 de abril de 2020, por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 29/04/2020
Reeditado em 29/04/2020
Código do texto: T6931813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.