As entrelinhas, os detalhes, o invisível

Se eu pudesse ver o que está por trás das cortinas...

Se eu conseguisse ver as longas horas de treino, concentração, dedicação e noites mal dormidas dos atores. Das horas de estudo e disciplina para escrever o roteiro. Daqueles que ficam na iluminação, mas não brilham no palco.

Talvez eu conseguisse entender a grandeza do espetáculo apresentado hoje.

Se eu pudesse ver o que está por trás das minhas refeições de hoje.

As mãos grossas dos que araram a terra, colheram os grãos e oraram para que chovesse. Dos que combateram as pragas da plantação, e acordaram cedo para administrar a exportação.

Talvez entendesse melhor o conceito de gratidão.

Se eu pudesse ver o que está por trás das paredes do meu quarto hoje.

O quanto minha mãe trabalhou para conseguir sair do aluguel. Do quanto ela ouviu que não conseguiria, pois era mãe solteira. De cada tijolo, cimento e tinta que ela investiu. De quem produziu e construiu. Dos dias de um árduo trabalho.

Talvez eu deitasse na cama com a sensação de que todo o sonho pode ser realizado.

Se eu pudesse ver o que está por trás de cada conselho daqueles que se importam...

As experiências doloridas e bem sucedidas que tiverem; os desafios que venceram e perderam. Do que eles viram em evolução e retrocesso. Do que é verdade e do que não vale a pena arriscar.

Talvez eu fosse mais livre e firme em cada passo que desse.

Se eu pudesse ver o que está por trás do ar que respiro hoje.

O Criador que enviou seu único Filho para resgatar corações. O Salvador que se entregou por Amor. Do que Ele passou por amar. Do que Ele deixou para trás... O quanto Ele se diminuiu para que eu pudesse crescer. Que ainda me resgata todo dia, sem se cansar ou reclamar.

Talvez eu pudesse respirar fundo e me sentir segura pelo resto da minha vida. A cada respiração, a cada situação.

Ah se eu pudesse ver o que está por trás...

Yôh
Enviado por Yôh em 22/04/2020
Reeditado em 22/04/2020
Código do texto: T6925588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.