É tempo privilegiado para aprender a pensar melhor e a viver melhor!

Uma adolescente de dezessete anos, cujo sonho era ser médica, sem nenhuma doença, foi uma das vítimas do novo coronavírus e morreu. Seu nome era Kamilly Ribeiro. A morte não avisa. A morte não espera que sonhos sejam realizados. A morte é inflexível.

De tantas coisas sobre a morte que o filósofo Montaigne escreveu, eu cito esta verdade escrita por esse pensador francês: "É incerto onde a morte nos espera, esperemo-la em toda parte".

O coronavírus não é uma "gripezinha". O mentecapto que foi eleito em 2018 para ser Presidente do Brasil chamou a Covid-19 de "gripezinha".

Escutemos o que diz a Ciência! O conhecimento existe para nos orientar. Observemos a realidade mundial! Façamos a nossa parte! Fiquemos em casa: para o nosso bem, para o bem de quem amamos e para não espalharmos doença, para não fazermos mal a ninguém! Saiamos de casa somente se for necessário, e saiamos com cuidado! Fazendo a nossa parte, peçamos que Deus nos proteja.

Eu já amava a vida. Refletir sobre a morte é uma atitude frequente do filósofo. Há livros filosóficos e espirituais sobre esse assunto, mas a Covid-19 está me ajudando a refletir muito mais sobre esse tema e a amar muito mais a vida. A vida é bela! Coloquemos a vida acima de tudo! Quem não coloca a vida acima de tudo é tolo, estúpido, maluco. Deus é a vida. Jesus é a vida.

Leia o quanto você puder ler. Quem lê pensa melhor e vive melhor. Assista aos telejornais. Use a sua cabeça. Analise. Não dê a ninguém o direito de decidir em que você vai acreditar.

Infelizmente, muitas pessoas não vão aprender nada com a Covid-19. Vão permanecer com a mesma cabeça e na ignorância, na escuridão. Aqueles que, somente agora, estão "preocupados" com a fome, para serem coerentes, devem ajudar alguma pessoa que esteja precisando de ajuda. Você já ajudou alguém na pandemia do novo coronavírus? O que já fizemos para ajudar quem precisa de ajuda?

Eu estou aproveitando essa desgraça mundial para conquistar sabedoria e ser muito mais feliz. Aprendamos com as desgraças! Aprendamos com tudo! Os sábios aprendem com tudo.

Pastos Bons/MA, 16 de abril de 2020.

Um simples texto produzido e escrito por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 16/04/2020
Reeditado em 16/04/2020
Código do texto: T6919043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.