O FILHO PRODIGO

: O FILHO PRODIGO

Aquele rapas era um tremendo problema para os pais.

Nao gostava de trabalhar, vivia em mas companhias e ate usava drogas.

Devido ao vicio, já fora preso algumas vezes, pois o vicio o levara a praticar alguns furtos.

O jovem em fim, deichou a casa dos pais e foi viver no sub mundo enveredando em fim em uma carreira no crime.

A barra estava pesada e ele escondido em um fétido buraco,pensava na vida:

-O que sera de mim, tenho que sair deste buraco em que me meti, mas como meu deus ?

A vida náo estava fácil pra ele, um dia, acabou sendo preso e viu tudo piorar a sua volta.Ainda bem que nenhum assassinato constava da sua ficha criminal, mas mesmo assim ia passar um longo tempo atras das grades.

Ele teria muito tempo para refletir sobre a sua vida.

Os pais viviam um dilema se sentiam culpados pelo que estava acontecendo e se culpavam mutuamente e nqs inúmeras noites mal dormidas pensavam:

Onde no s erramos, se demos a ele uma vida boa onde nada lhe faltava. Sera ?

[Naquela noite antes de dormir o pai do rapaz pensava:

Sera que demos a ele o melhor que poderíamos ter dado ?

Náo respondeu a mulher, nosso filho nunca soube o valor das coisas nem de onde vinham Lembra quando apareceu aqui em casa com aquela motocicleta dizendo que um amigo havia pedido que ele a consertasse ?

Nos nem nos demos ao trabalho de perguntar a ele, des de quando ele sabia consertar motos e assim com outros tantos objetos que ele aparecia em casa com eles , ate aquele dia que a prolicia chegou aqui em casa para prende lo por roubo e eu subornei os policiais para que ele não fosse pra cadeia

Por causq da minha omissão como pai, quantas vezes ele me procurava pra mostrar algum trabalho que fazia na escola

e eu nunca valprizei lhe o esforço. ate evitava as reunião de pais la na escola.

E assim foi aquela noite de insonia daquele casal.

Mas a mae também ia fazer o seu exame de consciência ...

.

: Era em fim um novo dia e aquela mae. enquanto cuidava dps seis afazeres pensava:

Eu também sou culpada pelo infortúnio do meu filho. Quantas vezes omiti me de contar a meu marido as coisas erradas que nosso filho fazia e quando meu marido ia corrigi lo, eu entrava no meio da discussão e defendia o infrator.

Por fim ele se tornou omisso e deu no que deu...

Lagrimas de grandes arrependimentos banhavam aquele rosto cansado.

Amanha e Domingo e dia de visita no presídio...

[28/1 17:03] ANESIO: Depois de uma humilhante visita , os pais do raças estavam com ele,entre tantos outros prisioneiras que la estavam.

Entregaram a ele uma cesta contendo um bolo todo revisado pelos policiais e também algumas frutas, alem de um dos refrigerantes que ele gostava.

-Como vive EDTA meu filho, perguntou o pai,

Aqui e o inferno disse o raças, a cada dia se arrisca a ser assassinado, tenho que sair deste lugar...

Nos estamos fazendo tudo pra te tirar daqui meu filho disse a mae em lagrimas.

-Filho, NPS reconhecemos a nossa culpa por você estar nesta situação, espero que nos possa perdoar

O advogado disse que falta pouco pra você sair daqui, tenha paciência e fe...

- Eu sei meu pai, mas e duro se viver aqui...

A visita estava terminando e os pais do rapaz olhavam Penalzados os outros presos que se despediam de CGU seus familiares. Abraçaram o filho e foram embora...

No dia seguinte uma tragedia ali se abateu...

[28/1 17:21] ANESIO: A REBELIAO

Ela explodiu der repente como apos um tsdtilho de pólvora. Naquela tarde, os detentos tomaram as chaves de um vigia desatento e foram abrindo as celas , tomando guardas e outros prisioneiros como reféns e queimando alguns colchões

A confuzao se estábeleceu rapidamente, a imprensa como em um passe de magica, apareceu e cobria PS acontecimentos.As famílias javestavam aflitas no portão do presidio e o desespero por falta de noticias era muito grande. Ambulâncias entravam e saiam acordo natante e o caos era total.

Isso ocorreu ate a tarde do dia seguinte quando foi debelada a rebeliao.

Felizmente la no pavilhão onde o rapaz estava, náo aconteceu nada . Eles náo participaram da rebelião e a familha e cou sabendo que seu filho estava são e salvo. O advogado depois de alguns dias conseguiu a liberdade do jovem e este ia voltar pra casa.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 23/01/2020
Reeditado em 28/01/2020
Código do texto: T6848837
Classificação de conteúdo: seguro