Medo

Medo é um sentimento tão puro quanto o amor ou a saudade, pois ele é e não é racional, medo não precisa fazer sentido é uma coisa única que nos afeta de forma angustiante, assombrosa e porque não dizer íntima. Qualquer coisa pode nos trazer medo, existem as mais variadas fobias, pode ser insetos, palhaços, avião , morte etc… Não existe medo bobo, cada um tem algo que o afeta ou preocupa de alguma forma, é errado pensar que um medo é maior que o outro, todos somos indivíduos com formas diferentes de sentir, pensar e ver a vida ao nosso entorno de maneira que cada um é impactado a seu modo.

Mas o medo também é algo completamente sincero e verdadeiro, não dá pra controlar, não cabe a nós dizer o que fará ele surgir ou como expulsá-lo, talvez por isso seja tão fácil se ver consumido por ele. Podemos superar alguns medos é claro, mas é impossível viver uma vida sem eles, sem a responsabilidade de carregá-los, pois pesam e pesam sobre cada escolha que fazemos, mesmo aquelas que pensamos fazer sem pressão alguma.

O medo do erro não importa a ocasião é talvez o maior medo que lidamos na vida.

Porém medo não é de todo ruim , pois ele trás a tona verdades que mesmo que não percebamos num primeiro momento são coisas que existem dentro de nós, o medo da perda por exemplo nos mostra que temos algo vale a pena, o medo da morte mostra que queremos viver, que temos sonhos e metas que queremos realizar, o medo do escuro nos faz sempre buscar a presença da luz. Mesmo que não nos dermos conta o medo nos trás um benefício, afinal não ter medo num mundo como nosso é a mais completa loucura, medo é razão e a razão grande vezes assusta.

Samanta Zubinha
Enviado por Samanta Zubinha em 08/01/2020
Código do texto: T6837020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.