NOSSA SAGA NOSSO FADO

NOSSA SAGA NOSSO FADO

Segundo a Biblia o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Mas a Biblia também nos diz que o homem, foi moldado de um pedaço de barro, e é aí que está o X da questão. Do pó vieste e ao pó retornarás.

E eu me pergunto, essa sentença foi após a transgressão do homem ao comer o fruto proibido, ou o ser humano já estaria marcado ou condenado à finitude mesmo antes de nascer?

A ciência nos diz que o homem está programado para viver no máximo cento e vinte anos, mas são poucos os que tem esse privilégio, ou essa desventura, sim, porque nem sempre a longevidade de chegar aos 120 anos é uma coisa boa. E a grande maioria dos homens não chega aos noventa anos apesar de hoje graças aos avanços da ciência, já haver um grande número que ultrapassa com folga essa meta. 90 anos é a idade bebé para algumas espécies animais. A propalada superioridade do homem sobre os outros seres animais, levado em conta o elemento de ele poder expressar pela fala o que sente,é pura falácia do mesmo homem.

Tudo isto que aí acima expus, são dúvidas ou inquietações que muitos de nós questionam, acreditando uns, não acreditando outros. Como já dizia Santo Inácio de Loyola: para aqueles que creem, nenhuma explicação é necessária; e para aqueles que não creem, nenhuma explicação é possível.

O homem com seu orgulho muitas vezes se esquece de sua fenitude e se arvora num deus, fomentando guerras, matando seus irmãos, enfim pior que os animais selvagens que só matam para se alimentar e desta maneira poder sobreviver.

Deus há só um e só Ele tem o poder de dar ou tirar a vida de alguém.

Contrariando as as dúvidas ou amenizando as mesmas acima exposta podemos pensar que em certo momento o Criador tendo-se afeiçoado à sua criatura recém-criada nela tenha infundido uma alma imortal; salvo as devidas proporções, poderíamos comparar esse momento sublime, ao ato do artista no momento de transformar a matéria bruta ( pedra ou o ferro) com seu cinzel em bela obra de arte.

Podemos acreditar ou não acreditar, de fazer de conta ou nada fazer, de inquirir e perquirir, isso é o que se chama de livre-arbítrio, o qual também muitos questionam.

De todas as formas o homem esse ser contraditório, arrogante mas também humilde e sofredor carrega sua cruz com resignação movido pela fé, pois vê no exemplo que o próprio filho de Deus, Jesus Cristo nos deu entregando sua vida por nós.

Prova de amor maior não há do que entregar a vida por seu irmão.

17/10/2019

Eduardo de Almeida Farias
Enviado por Eduardo de Almeida Farias em 18/10/2019
Código do texto: T6772748
Classificação de conteúdo: seguro