Ser uma mulher.

Ser mulher... O que é uma mulher? O que nos ensinaram? Como nos doutrinaram? A pureza, a bondade a serventia. A competição, o medo da velhice, um objeto de prazer com prazo de validade. A compaixão o amor, a devoção. O dar sem receber... O altruísmo. A dedicação, a fidelidade aos homens... E o que ganhamos com isso? Eu pergunto o que ganhamos com isto? Os ditos machos agem de má fé, nos enganam, nos seduzem, nos tratam como objetos, abusam e até nos matam pelo simples prazer de realizar seus desejos . Sim, a eles foi dado a carta de euforia da sexualidade. Seus desejos sexuais não definem seu caráter, a liberdade sexual e a infidelidade que nos torna putas os torna mais homens. A ética não faz parte da relação com as mulheres é como se fosse um poder paralelo que lhe permitisse ser machista sem ser um mal caráter. A eles é dado o direito de agir sem respeito a nossos sentimentos e ser considerado um homem de bem. São os hormônios. Fodam - se os hormônios. Nós os temos da mesma forma e isso não me torna um monstro insensível. Aliás temos muito mais oscilações hormonais e sobrevivemos com toda essa carga emocional. Não... Não se trata disso. Falta ética, vergonha na cara e respeito aos sentimentos das mulheres. Cansada de ter de bancar "a dificil" e ainda ter de lidar com falta de caráter. Cansada de regras para lidar com eles. Que amor é esse que engana, ignora sentimentos. Aliás a eles ensinaram que 'amor' nem importa... O que esperar de um ser que foi educado culturalmente para se relacionar como um bicho irracional. Sim por trás de todo homem que não respeita uma mulher tem um machista em potencial que nos enxerga como um mero objeto de prazer. Sim nós sofremos com mentiras, maus tratos, traições e violências de toda ordem. Sofremos a anos e anos... E pouco se fala da nossa dor. Porque no fundo, bem no fundo sabemos que nos ensinaram que a culpa é nossa . Que não soubemos lidar com nosso desejo, segurar nosso homem, que usamos roupas inadequadas ou somos inadequadas ou que a outra é melhor que nós. Semearam nossa desunião por meio da competição. Não acreditem nisto nunca!! Porque aprendi ao longo da vida que um homem que desrespeita uma mulher é apenas um mal caráter que não aprendeu amar e respeitar as mulheres. Um homem que só aprendeu a ser fiel a outro homem e esse tipo só merece nosso desprezo. Esqueça e siga seu caminho de cabeça erguida, até encontrar um homem capaz de te amar como você merece. Somos fortes sobrevivemos ao machismo anos e anos a fio... Essa clareza nos tráz a lucidez de sairmos da condição de vítimas. União e solidariedade mulheres! Não, não quero ser como eles e sei que nem todos são iguais. Existem muitos homens capazes de amar que merecem todo nosso amor.

Ane Barros