Olhar sua história.

Tive que olhar de verdade para tudo que compôs o que eu era. E não pense que isto foi fácil. Passar a limpo toda sua história e assumir a responsabilidade pelo que se quer ser a partir de agora. Olhei como minha história compõe o que sou e fui me desfazendo do que não servia mais. E como foi difícil tomar esta decisão. Durante a vida vamos acumuladando pesos desnecessários. Olhar, compreender, escolher, se libertar...

Há alguns anos me libertei da raiva desnecessária que sentia pela vida não ser como gostaria que fosse e quanto peso foi embora. Quando se liberta da raiva desnecessária logo em seguida se liberta da teimosia, ambas andam juntas. Após lagar esses pesos me libertei também da vontade de agradar o outro e isto fortaleceu muito a minha autenticidade, uma característica que nos torna muito mais leves... Neste caminho de me tornar quem sou me libertei da necessidade de convencer o outro. E de repente o que sou de verdade se tornou transparente. Você olha para você e vê quem você realmente é. Durante muito tempo da vida você passa adquirindo pesos que não são seus, ocupando espaços que não são deles. Um dia depois de muita dor, você assume a responsabilidade de ficar apenas com que pode de fato te fazer feliz e finalmente entende que isto só depende de você e floresce.

Ane Barros