Cicatrizes da ilusão feminina.

Quando você é uma mulher que lutou muito para aprender a se valorizar, precisa ficar muito atenta aos novos relacionamentos que encontra. A ilusão de sentir-se amada lhe cega muitas vezes. Algumas mulheres precisaram fazer um grande esforço para aprenderem sobre seu valor. Estas mulheres já sofreram muito e a carência mora dentro delas. Sempre tiveram o sonho de serem amadas... E esse sonho para muitas virou pesadelo. Mulheres que se envolveram com drogados, alcoólatras, homens violentos, mulherengos... Na verdade homens incapazes de fazer uma mulher feliz. Sua dor foi tão grande, mas te fez uma mulher forte e desconfiada. A dor faz isso com a gente. Geralmente são mulheres ansiosas, é uma das consequências de situações de violência que viveram durante a vida. Elas deixam marcas na alma. Mas apesar de tudo essas mulheres nunca perderam o sonho de serem amadas. De ter um amor calmo, tranquilo e correspondido. Porém o medo da dor sempre as assombra. Não tenha medo de amar, de arriscar-se de novo. Mas fique atenta mulheres que viveram situações de vulnerabilidade tendem a não perceberem quando são desrespeitadas. São aquelas que tudo perdoam, aquelas que querem mudar aquele homem difícil, que acha que a culpa é sempre dela. No primeiro sinal de desrespeito fique muito atenta. Não transforme seu sonho em outro pesadelo. Melhor ficar só. Lembre-se amor não tem nada a ver com dor. É paz, é companhia é bênção. Nunca aceite ser tratada de forma desrespeitosa ou negligente. Você já aprendeu que merece o melhor. Que merece ser amada por ser tão especial.

Ane Barros