Enfim descobrir-se mulher.

Num mundo onde ensinam que mulheres são inferiores, ou meros objetos de prazer como torna-se difícil encontrar seu valor... Na juventude a cobrança da beleza e perfeição, quanto sofrimento para encaixar-se ao padrão magra, linda e gostosa. Mas você descobre, algumas mais cedo outras mais tarde, que vale muito mais que isto, muito mais que mera aparência. Entretanto outras morrem pelo caminho em busca do corpo perfeito, do corpo padrão. Quanto sofrimento em vão. Depois as cobranças e olhares focam na necessidade insana de que mulher sem homem não é nada... Ai começa o martírio de encontrar o par perfeito. Muitas se submetem a qualquer situação para não receber o rótulo de encalhada. Quanta loucura e desrespeito para não ficar sozinha. Outras tantas morrem pelo caminho em relacionamentos abusivos... Casamentos infelizes, vidas frustradas, dores sem fim. Talvez com o tempo se tiver sorte você já parou para pensar que esses padrões só te trouxeram infelicidades. Você quer ser livre de tudo isso e busca a felicidade por ser quem você é de verdade gorda ou magra, alta ou baixa...e daí ? Você se assume bela por ser como é. Sem cobranças, com leveza enfim você olha para você mesma e finalmente se encontra. Só, totalmente só, mas feliz e com coração limpo de tantas besteiras que te ensinam. Enfim livre para amar de verdade, porque agora aprendeu o essencial, amar a si própria primeiro. Amar-se por ser única e verdadeira. Livre das amarras que te impulseram por ser mulher. Livre assim para ser quem se é. Isso é tão lindo que te faz bela. De uma beleza sem limites porque é livre de padrões que destroem a verdadeira beleza de ser mulher. Um dia já cansada entenderas o que digo... E serás bela de verdade pela liberdade de todas as mulheres.

Ane Barros