Quando o amor-próprio floresce.

Eu me orgulho das tantas vezes que tentei, e já há algum tempo me tornei forte. E fico muito feliz por ter coragem de tentar, de viver, de me arriscar apesar de todos os tombos, rasteiras e dores que já tive. Muitas destas situações me tornaram a mulher que sou hoje. A vida é muito breve e linda, com tempo percebemos que sofrer não vale a pena e crescer é fundamental. Ninguém tem o poder de nos machucar. Maturidade é essa vontade de vida que tenho todos os dias apesar das pequenas decepções que a vida tráz, pequenas porque hoje as faço assim, pequenas... Sim a vida não é como sonhamos é como tem de ser, tráz as lições necessárias, te ensina sobre você, te lapida. A vida é essa oportunidade diária de aprender a ficar do seu lado independente de qualquer coisa. Saber do seu valor e de suas verdades que são únicas e não precisam agradar a ninguém. Amadurecer é a coragem de arriscar de novo sem medo do risco de sofrer. Porque quando se sabe quem se é, e ama-se em cada detalhe da sua alma a coragem te invade, e não é qualquer coisa que te derruba. Porque você aprendeu a avaliar o que vale a pena, não mais por carência, que a tudo aceita. Mas pelo valor que se dá. Você vai, vive, arrisca e percebe de novo que não foi dessa vez... Mas a alegria de conhecer o porque de suas escolhas, decisões e renúncias não tem preço. Você finalmente sabe do seu valor, cheia de si, deixa para trás quem não te merece e segue seus caminhos sem mágoas e ressentimentos. Você realmente aprendeu que os outros podem ter outras escolhas e verdades que não condizem com a sua, e isso nada tem a ver com seu valor. Você parou de insistir com que não te faz bem. Você não se importa com que pensem de você, você tem lucidez suficiente para reconhecer o que merece sua atenção porque encanta sua alma e o que é preciso deixar para trás porque não passou apenas de mais uma lição da vida. Você se sente tão forte e feliz. O dia amanheceu tão lindo e você corre para vida que te espera... Pronta para os novos desafios, tão cheia de amor, que já não precisa de ninguém para te preencher, você já é tão plena de si que transborda vida por todos os poros e sua alma brilha pelo prazer de estar viva, por ser única e verdadeira com você. Depois de tanto tempo você aprendeu a ficar do seu lado e isso se chama amor. Amor - próprio. Você finalmente floresceu e isso te faz imensamente feliz.

Ane Barros.