Mulher te ensinaram mentiras.

Te ensinaram a sempre colocar os outros em primeiro lugar, te ensinaram que você tinha sempre que agradar e ser boa. Te ensinaram que seus desejos não eram assim tão importantes, te ensinaram que sem um homem e uma família nada serias. Te ensinaram que para ter valor terias de ser magra, doce, benevolente, permissiva. Te ensinaram a ser 'mulher'... Mas você sempre foi rebelde, criativa e audaciosa. Você sobreviveu a todos os padrões femininos que oprimem a mulher e as diversas possiblidades de ser diferente, de ser você mesma. Porém a semente do machismo já estava plantada na sua alma e na da maioria das mulheres. O medo da solidão, ele está lá e todos os dias você levanta e luta por você e todas as mulheres que escolheram a si próprias . Não que você seja contra relacionamentos com os homens. Mas você exige respeito, exige dignidade e isso muitos não são capazes de dar, porque o machismo apodreceu suas almas. Relacionamento só vale a pena onde o respeito é mão dupla. Você precisa de muita coragem para preferir ficar só do que num relacionamento que não te faz bem. Pois às vezes o vazio é tão grande que você prefere preencher seus dias com um relacionamento infeliz do que ficar sozinha. Relacionamentos do tipo ruim com ele, pior sem ele...Talvez o pior de tudo seja você ainda não reconhecer todo seu potencial de mulher para ser feliz...

Ane Barros