Provas e tentações como passar por elas

A paz do Senhor Jesus a todos;

Hoje gostaria de conversar a respeito da passagem da tentação de Jesus.
A primeira consideração que gosto de observar é:
Jesus, logo após um momento feliz, o momento do seu batismo, veio o momento de tentação no deserto. E:

Jesus firmou-se nas Escrituras Sagradas, para vencer o inimigo, e assim devemos se portar perante as dificuldades, buscar na Palavra de Deus argumento para vencer as investidas do inimigo, e assim conquistar nossa vitória.

Esses dias dei uma pausa aqui no Blog, estou lendo bastante me inteirando de um assunto que me instiga, e logo logo estarei enviando as mensagens que estou elaborando para o Blog. Essas mensagens são estudos sobre oração. Estou lendo e estudando o assunto.

E nas minhas leituras, veio esse desejo de escrever um texto intimista, onde você querido leitor, será o meu cúmplice, estarei fazendo observações, e você poderá ler e digamos questionar, analisar, e tirar suas conclusões, se é que exista, a Bíblia, é ampla, a interpretação, que cito, pode ser diferente para você, isto chamamos, o Espírito Santo guiando a nossa leitura o nosso entendimento.
Pois bem;
Jesus com seus trinta anos, logo após o momento do batismo, foi levado ao deserto ser tentado por Satanás.
Amados, aprendo isto nossa vida, é cheia de altos e baixos, devemos, focar na situação que somos crentes que buscamos ser cada dia mais maduros, mais vividos, mais sagazes.
Jesus, estava extremamente feliz, e seguro de si, tinha acabado ter aquele encontro lindo e maravilhoso, entre o Pai e o Espírito.
Nós também, por muitas vezes, vivemos situações de extrema felicidade.
Como aquele hino: — Agora é só vitória, Agora é Só vitória, só vitória, a prova acabou, agora é só vitória!
Linda letra, não é?
Mas a gente tem que saber, que depois de uma vitória, pode sim vir uma outra peleja e isto não significa que somos, desprovidos de proteção: — Não! Significa que no mundo teremos aflições mas devemos ter bom ânimo. Pois se Ele venceu, nós venceremos também.
E Jesus, naquele momento de provação, onde o inimigo tentava-o com persistência, querendo de todos os modos que Jesus, utilizarse da sua divindade, para de modo fácil se livrar de uma situação de desconforto.
— Qual foi a arma, que o filho de Deus utilizou, naquela oportunidade?
Então amados, meditei, e observei, sim sempre soube que Jesus recitava com verdade, a palavra de Deus, a septuaginta era algo normal, a um filho judeu. E Jesus demonstrou ser sábio, ao recitar a Lei. e a Bíblia que ele utilizará naquele momento.
Mas você consegue observar, que Jesus Cristo, fez da palavra sim, sua arma, para cada investida do inimigo.
Fez com sabedoria, fez com verdade, e sabia exatamente o que falar, para se livrar daquele mal.
Vale a sua leitura em Lucas 4 1-13
A gente amados, somos tentados, Jesus foi tentado, Ele sendo o filho de Deus, quando estava aqui nesta terra, passou pelas mesmas dores e provações que eu e você amado. E deixou o exemplo para vencer o mal.
Lembre-se que Jesus antes de ser tentado, Ele tinha passado pelo Batismo, estava cheio do Espírito Santo, e utilizou da palavra para vencer cada tribulação, cada palavra e provocação.
A oração, retomemos a ela, comentei em algum momento sobre estar estudando sobre o assunto.
É neste momento que devemos conversar com o Pai, e saber que é através da oração que recitamos. Sim recitar a Bíblia, e importante ao orar, recitamos o que aprendemos ao ler a Bíblia. Sempre antes de orar o mais adequado é ler uma passagem e depois, fazer aquela oração, com a passagem em mente, pedindo para estarmos neste momento, Cheios do Espírito Santo, e buscar essa unção tão necessária, nos momentos de tentação, e provação.
Ao ler a passagem da provação, de Cristo, observo, que não foi, fácil, foi investidas, e cada investida, Jesus utilizava da Palavra de Deus para vencer aquele mal.
Irmão, venho por meio desta humilde mensagem, te alertar, que provas, são retrospectos da vida, você está sendo moldado, e suportar a elas é necessário.
As lutas se vencem com oração, com leitura Bíblica, e com o nosso amigo Consolador.
O Consolador habita em templo limpo, sendo necessário a gente sempre se policiar,e  pedir perdão para não entristecer o Espírito Santo de Deus.
Somos instruidos, por Cristo como proceder as tentações, e buscar a Face DEle é preciso nestes momentos.
 
Waldryano
Enviado por Waldryano em 28/08/2019
Código do texto: T6731322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.