O TEMPO E SEUS CAOS

-Tempo:

O que é o Tempo? O significado de tempo é: “Período sem interrupções no qual os acontecimentos ocorrem; continuidade que corresponde à duração das coisas (presente, passado e futuro); o que se consegue medir através dos dias, dos meses ou dos anos; duração”. Mas provavelmente você sabe disso. Provavelmente você sabe que o tempo é relativo, seja por questões gravitacionais ou por puro tédio da vida.

Quando pensamos no tempo, normalmente a gente pensa em questões como: “Quanto tempo temos pra tal evento acontecer?” “Por quê isso está demorando tanto pra passar” ou até mesmo “Quanto tempo vai demorar pra chegar a pizza?”, mas nunca pensamos em: “Quanto tempo passou até o Big Bang?” ou “O que vai acontecer na eternidade após o Big Rip?”.

Bem, não pretendo me aprofundar nessas questões, até porque o tempo é uma característica do nosso universo, logo, antes no Big Bang não existia o tempo e após o Big Rip também não haverá. Mas enfim, o que eu realmente quero abordar é a caos do tempo e suas improbabilidade. Ou pelo menos acho que vou.

-Improbabilidades:

A vida é extremamente improvável, já que se qualquer problema que acontecesse antes do seu nascimento, isso poderia mudar tudo e provavelmente você não estaria vendo este texto, já que se seu antepassados tivessem se casados com pessoas diferentes ou tomado outras decisões, você poderia nem ter nascido. Ou exemplo é se existisse 0,000000000000001% a mais de matéria escuro no universo, tudo seria diferente, poderia variar entre a vida não surgindo ou até o universo se colapsando e se tornando um singularidade novamente.

Se antes dos humanos surgirem, o meteoro não tivesse acertado a terra e com isso exterminando os dinossauros, a fauna seria totalmente diferente, talvez a gente não estaria aqui, talvez eu não estaria perdendo o meu tempo fazendo esse texto, e você não estaria perdendo o seu tempo lendo esse texto.

Resumindo mais ainda esse “capitulo”, o que eu quero dizer é tudo aconteceu de uma forma improvável para que tudo acontecesse do jeito que aconteceu, pois qualquer coisa poderia fazer com que tudo fosse diferente. E toda essa improbabilidade pode dar a impressão de que o futuro já aconteceu. Mas para o meu azar, tudo acontecer para eu estar escrevendo esse texto, e para o seu, tudo aconteceu para você estar lendo isso.

-Kaoset:

O caos, é algo ilógico e talvez incompreendido (mais ou menos a minha visão em relação a vida, mas existe a probabilidade de que não compartilhamos o mesmo ponto de vista), mas qual seria a relação do caos com o tempo? Bem, o tempo é caótico, já que tudo ocorreu de uma forma improvável e ilógica. Provavelmente, tudo vai ocorrer de forma improvável e ilógica. Segundo Einstein, Deus não joga dados, mas se pararmos pra pensar (e se seguirmos o pensamento de que o futuro já aconteceu), Deus adorava jogar dados e todo o nosso futuro já foi jogado e com isso decidido, com isso, teremos que esperar pra saber se deus teve sorte ou azar ao jogar pra decidir o nosso caótico futuro.

-Eternidade:

Eu não tenho nada pra falar sobre esse tema (na verdade, eu tenho, mas não está relacionado diretamente com o que eu propus no inicio deste texto), eu só queria te lembrar, ikke giv du evigheten for hvem forstår ikke hva er evig.

Salandin
Enviado por Salandin em 10/07/2019
Reeditado em 10/07/2019
Código do texto: T6692420
Classificação de conteúdo: seguro