Querido você,

Eu não sei como quero começar isso. Sequer como quero terminar, para variar. Mas, hoje, decidi que vou escrever sobre gente que escreve.

Eu venho há mais tempo do que me lembro escrevendo sobre as coisas que considero plausíveis para serem postas num papel e transformadas em poesia, porém creio que seja mais do que isso; eu escrevo há tanto tempo assim pois é a única coisa que consegue me manter em equilíbrio com o chão sem que sinta vontade de cair.

Eu já quis cair algumas vezes. Já quis me enfiar em esteriótipos e em doenças que quase me deixaram louca, e isso é sinônimo de querer cair. Mas ainda assim eu sempre soube que algo no mundo poderia me resgatar desse penhasco íngrime das doenças psicológicas.

Eu também danço. Dançar é a minha outra vida. Mas, ainda assim, eu sei — não posso mentir — que escrever sempre será o meu primeiro amor. Então, quando me encontro sem palavras, eu danço: mas quando as acho dentro de mim, eu escrevo e escrevo e escrevo. E venho escrevendo para sobreviver.

Escrever para os outros é jogar uma garrafa no mar. Você nunca sabe quem vai encontrá-la, nem o que vai fazer com ela, mas você coloca todo seu coração naquilo e mentaliza que um dia alguém vai se deparar com o seu recado e sentir algo — esse algo ninguém sabe o que é exatamente — e tomar o maior proveito.

Escrever é ter algo a dizer da melhor maneira possível. Todos temos algo a dizer, mas apenas alguns conseguem colocar no papel com toda aquela bravura, toda aquela força, de forma que eles sintam igual a você. Ainda não sei se sou esse tipo de gente privilegiada, mas já ouvi falar de muitos; eles estão por aí.

Mal finalizado e com pontas soltas, este texto começou a nascer a quase um ano atrás e hoje tomou forma; uma forma que eu não sabia se queria, mas que existe fielmente em si. Se sobrarem brechas, eu posso deixar o espaço vazio para que você coloque o que bem entender.

Escrever é pintar numa tela em branco. A escrita é a arte que requer inúmeras interpretações.

Liatris Montebelo
Enviado por Liatris Montebelo em 21/01/2019
Reeditado em 21/01/2019
Código do texto: T6555833
Classificação de conteúdo: seguro