Bolsonaro e a Direita Mortadela

A direita nunca esteve tão bem representada. Se por um lado a candidatura de Gerárd Álcool Em Mim insiste em não pegar fogo, e a do banqueiro Henrique Meirelles e a do outsider João Amoêdo parecem apenas figurativas, na liderança da corrida presidencial temos Jair Bolsonaro, o homem que exerce o cargo de deputado há séculos e ainda tem a petulância de se intitular como o “Novo” na política.

Putz, tem um banqueiro querendo ser Presidente? Bizarro…

Pra você ver… Prosseguindo, nem me dei ao trabalho de mencionar a candidatura de Alvaro Dias, pois levando em consideração a sua maneira de falar, creio que o homem não pende nem para um lado nem para o outro, ele deve cair é de boca no chão mesmo.

A verdade é que o Brasil tá uma merda, e os candidatos de esquerda e centro-esquerda deixam muito a desejar. Ciro Gomes, como em 2002, inicia a disputa como um dos favoritos e depois acaba perdendo o fôlego. Embora por enquanto ele ainda apareça com uma boa margem de intenção de voto nas principais pesquisas, o seu temperamento explosivo e truculento deve facilitar, e muito, a ultrapassagem do poste Andrade, que pilota um carro cujos documentos e habilitação pertencem a um presidiário. Este carro deve ser roubado, no mínimo.

Ah, mas ele carrega uma gatinha no banco do passageiro.

É verdade, a Manu, aquela que defeca pela boca, pensa com a bunda e fala pelo… deixa pra lá. Já a ambientalista Marina Silva, bem… essa derreteu. Também, queria o que, Seringueira? Apoiou o Aécio no segundo turno das últimas eleições. Que vacilo.

Mas voltando ao assunto principal deste texto, é curioso ver como temos muitos pobres de direita apoiando a candidatura do tal capitão. É Mito pra cá, Mito pra lá. Os iletrados nem se deram ao trabalho de ler o programa de governo do deputado. Onde a saúde pública e os programas sociais passam longe de suas principais metas.

Mas ele vai liberar arma pra todo mundo, cara.

Vai. E imagine só: a população de bem em posição de trocar tiro com bandido profissional. Sem falar nos alcoólatras, todos armados. Cada final de semana vai ser uma chacina nos bares, nas danceterias e até nas casas de família, que beleza.

Não quero ser hipócrita e criticar todas as propostas do mi… quero dizer, candidato, acho que algumas ideias fazem até sentido, principalmente a de dar autonomia para a polícia atirar e matar, nisso eu concordo plenamente. Mas também devo discordar de algumas propostas sobre a educação, nas quais Bolsonaro diz que as crianças podem optar por estudar em casa, pelo computador. Pense bem, os pais passam a lição para o garoto de treze anos estudar e depois saem para trabalhar. O moleque vai estudar ou se acabar no XVideos?

Pode crer.

O dia sete de outubro está chegando e escolher um candidato está cada vez mais difícil. É claro que temos outras opções de escolha, mas certamente candidatos como Boulos, Ey, Ey, Eymael, João Goulart e Vera não devem ser levados muito a sério.

Vera? Quem é Vera?

Ela é uma… uma… é… Mas o que realmente devemos fazer é analisar atentamente o plano de governo de cada um e optar pelo que demonstrar maior coerência e sensatez. Quem sabe assim em 2019 deixaremos para trás os fantasmas de Dilma e (batendo três vezes na madeira) Temer.

Mas e o Cabo Daciolo?

Glória a Deuxs!

Renato A
Enviado por Renato A em 17/09/2018
Reeditado em 18/09/2018
Código do texto: T6451779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.