Vi meu próprio corpo

Esta noite, pouco tempo após ter começado a dormir, levava um sono agitado, ao mesmo tempo em que me sentia amolecer, parecendo-me esforçar por alguma coisa que não sabia exatamente o que era. E foi em um instante que, de tanto amolecer, eu consegui sair do lugar em que estava, ou seja, do meu próprio corpo.

Isso não me assustou de nenhuma maneira, e o primeiro pensamento que tive foi verificar se eu conseguia ver a mim mesmo dormindo. Olhei e julguei me ver ali deitado, o que também não me assustou, inclusive me deixou muito satisfeito por ver acontecer comigo uma coisa que conhecia só de ouvir falar.

Mas depois, subitamente, já não era mais eu quem eu via deitado, era outra pessoa, e ela se mexia, e de repente fixou o olhar em mim, seja lá o que correspondesse a “mim” naquele estágio. Ao me perceber, a pessoa deu um grito, um grito escandaloso, que me acordou.

Pouco antes de dormir, eu me lembrava de um episódio acontecido nesta mesma noite há três anos, quando, em sonho, eu disse a uma pessoa que estava dormindo, e que se ele quisesse comprovar era só irmos ao meu quarto. Mas quando chegamos lá nós não me encontramos, isto é, eu não me vi dormindo.

Pois esta noite eu vi, ou julguei ver, e não sei se há alguma coisa de objetivo na experiência, ou se, apenas, foi o delírio de uma mente sugestionável.

Frederico Milkau
Enviado por Frederico Milkau em 11/01/2018
Reeditado em 11/01/2018
Código do texto: T6223150
Classificação de conteúdo: seguro