Queria estar em outro lugar.

Queria estar em outro lugar. Não sei o que fazer. Tanta coisa poderia ser diferente. Poder estar mais tempo ao lado do meu amor. Vê-la feliz, satisfeita com seu trabalho. Ou melhor ainda seria poder estar ao seu lado sem ter que me preocupar com essas coisas. Tudo isso parece tão distante, como se fosse realmente apenas um sonho, longe de se cumprir. Já não sei o que fazer; e o tempo continua passando, as coisas se transformando, e etc. Não gostaria de estar me lamentando, pois tenho muito à agradecer, no entanto, há certas coisas, da condição humana, que eu não consigo compreender.

Há algum tempo, desde que eu tive experiências reveladoras, eu decidi que, toda vez que eu ficasse perdido, era para deixar o amor me guiar. Porém, por mais que eu me doe, por mais que eu tente me entregar, parece sempre que fica faltando alguma coisa. Sinto como se eu não fosse capaz de cumprir c/ minha própria decisão. Talvez eu tenha que só mandar tudo à merda. Mas como eu posso fazer isso? Ando desconfiado, tudo me parece complexo.

Ah! Eu já li tanto sobre ser livre, sobre ser senhor de si, que eu acabei alimentando demais essa esperança, essa maldita promessa.

Não dá para ficar implorando, ou tentando provar o meu valor.

Eu escrevo por escrever, não me importo com um possível leitor, apesar de evidentemente querer ser lido, mas por apenas um motivo: ter o nome lembrado pela posteridade. Ou seja, ao escrever não penso no leitor, mas quero ser lido mesmo após a minha morte. Digo tudo isso pois eu havia afirmado que não dá para ficar se humilhando. Só me vejo escrevendo, com toda a liberdade. Não quero ter que me curvar para um patrão nem ter que me humilhar para ser lido e lembrado. Não sei o que irá acontecer. Estou sozinho. E não consigo mais viver como se fosse o último dia. Talvez eu realmente tenha descoberto que sou fraco.

Eu não queria ter me confessado. Mas ultimamente faço somente o que eu não quero. Será que há um Outro controlando as minhas ações e vivendo a minha vida?

Carlos Gadamer
Enviado por Carlos Gadamer em 06/12/2017
Código do texto: T6191749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.