Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Pastor e Game of Thrones!

Cito um Pastor pelo motivo de que, de fato, ocorreu. Conheço Bispos, Padres e Pastores de graus de bondade elevados. Então, exclua a possibilidade do texto ter o objetivo de ferir a imagem de alguém ou classe.

Dito isso, vamos a sentença do pregador John Piper, "Assistir Game of Thrones é um ato equivalente a colocar Cristo de volta na cruz". Amo filmes e séries, mas esse seriado por enquanto só ouvi falar, e pouco.

A sentença do religioso (pelo que li) é por conta da mistura de sexo e violência contidas na série. Mas foi contestado por muitos com a pergunta, "Devo deixar minhas crianças lerem o Gênesis?". Isso também por conta do coquetel de sexo e violência lá contidos.

Pois é amigos, pelos dois anos que estudei de teologia católica e dos livros que ainda leio, a Bíblia não é um livro suspenso no ar. Ela é fruto de uma comunidade de fé, lê sozinho pode ser muito perigoso. Lê sem a comunidade que a "produziu" pode ser algo terrível.

Por fim, para o ser Cristão Católico, tudo já foi revelado mas nem tudo está claro. O acesso direto a Verdade que é Cristo se dá pela Sagrada Escritura, Tradição e Magistério.      
FaustoCB
Enviado por FaustoCB em 08/10/2017
Reeditado em 08/10/2017
Código do texto: T6136299
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
FaustoCB
Ribeira do Pombal - Bahia - Brasil, 36 anos
107 textos (1645 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 15:41)
FaustoCB