ISRAEL, A MENINA DOS OLHOS

Era uma vez um Deus que amava o seu povo; que o considerava a menina dos seus olhos.

Amava-o tanto, mas tanto mesmo, que o deixou sofrer por muitos anos como escravos na terra dos faraós; depois trouxe o seu querido povo para a Terra Prometida, não sem antes deixá-lo a vagar pelo deserto por quarenta anos em uma viagem que duraria menos de um: então, mais tarde, entregou seu povo predileto nas mãos dos inimigos, sofrendo por setenta anos no cativeiro da Babilônia.

Retornando de lá, mais tarde caiu nas mãos dos romanos, até que seus território foi arrasado, provocando a diáspora, isto é, a dispersão deste povo pelo mundo inteiro.

E nos tempos modernos, este povo disperso era humilhado e assassinado em progroms, ataques de grupos armados contra bairros e guetos judaicos pelo mundo afora.

Para finalizar com chave de ouro, mais de seis milhões de membros deste povo predileto foram assassinados em campos de concentração nazistas!

E lembrar que este povo é a menina dos olhos do seu Deus! Imagine se não fosse!!!

Jonas De Antino
Enviado por Jonas De Antino em 13/02/2017
Código do texto: T5911596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.