Da desempoçada ao empoçado
Querido,
acho que fizeste muito bem antecipar o retorno da viagem. Apesar da onda de calor que nos assola, que coisa mais linda o teu amor pelo país que por vezes até te amola. Mas a verdade é que os meninos ficam insubordinados nessas ocasiões. É a sensação falsa do gozo da liberdade.
Mas de toda forma, pelo que pude acompanhar, sobretudo pelos notici(g)osos estrangeiros, brilhaste ao longo de todo esse longo périplo. Pena que a nossa imprensa local, tacanha e entreguista tenha preferido se ocupar com outras baboseiras, tipo eleições norte-americanas, o combate aos infiéis, a outorga dos nobéis, em rompantes decibéis, etc.
E Putin não te convidou para a sequência da reunião dos BRICS de Goa por pura inveja. A coisa pra ele que já era uma salada russa, tá agora mais ruça. E a situação é síria, dá-me asco...Nem os americanos sabem o que fazer lá, senão fornecer equipamento pesado para arrombar tudo. O que até, de alguma forma é bom para nós, tirando-nos do foco da atenção mundial com a dengue, o tráfico, as trapalhadas dos teus meninos nas suas respectivas pastas.
Acho que Eduzim fez bem com a opção da hospedagem em Pinhais. Às vezes me deMoro a sintonizar-me mas é porque me desmineirei às pampas. Não fazes idéia do que é o Minuano. E até apelidaram o grande Alcindo de Minuano. Mas ele pouco pode fazer naquele escrete escrachado de 66, em que perdemos vergonhosamente a primazia futebolística, nos pés dos magiares e, durma-se com essa, dos lusitanos. Verdade que eles tinham um baita time, regido pelo grande Eusébio, mas eles nos caçaram impiedosamente. E logo saiu o título para os donos da casa, os ingleses. E aquele invejoso Bobby Charlton nunca engoliu nosso divino crioulo. Xa pra lá.
Meio século jé decorreu desses eventos. E como demos a volta por cima. Setenta, noventa e quatro e dois mil e dois. Quando virá o hexa? Só espero que Michelzim seja um craque no futuro, ele que aliás já está arranjado como feliz e petiz proprietário de bens de raiz sólidos. És um pai sem igual.
E como marido não ficas atrás. Partes pra frente de batalha com garra e denodo.
O Brasileirão, ao que tudo indica e só um contra-milagre complica, está nas mãos do Verdão - para o desconsolo de Luiz Inácio, corintiano da gema. Aliás o que ele tem sofrido intra e extra campo não tem igual. De sitiante sente-se sitiado. A sorte é que tem o apoio e a solidariedade da companheira de todas as horas. E a cidadania italiana.
Bem que o Serginho quer por que quer tê-lo como seu hóspede em Pinhais. Mas ele reluta, e luta.
Tou aqui, por acaso, acabando de preparar o jantar: lula à dorée. Sei que é pouco pra teu refinado gosto. Mas quem sabe apareces? Traz Chela pra me contar as novidades da culinária japonesa.
Bises, besos, kussen, kisses, e bacci
de tua Mimita