Inserções madrugais

Neste exato instante, completam-se 49 minutos desde que Olava, a perereca foi postada, e, surpreendentemente, nenhuma outra postagem desde então. Será que Olava parou o tempo, o trânsito, a insônia habitual de toda a confraria? Quarenta e nove minutos sem postagem, a meu ver, é um récorde, ou será que o site saiu do ar e só eu não percebi?

Venham, venham, recantistas madrugadores, deixem essa vergonha de lado, e façam suas inserções para mostrarmos que esse site, nosso cativo, continua vivo e redivivo.

Queria ver aqui - também - era o Bob Dylan, que há poucos dias foi proclamado como o vencedor do Nobel da Literatura. Mais um anos, em Paulo Coelho, que temos que esperar, mas de esperanças sempre renovadas...Um dia ainda vai sobrar ou só soprar, para o Brasil, depois de tanto soçobrar...Machado, Amado, Drummond, Rosa, Buarque...já vai bem além do mero rosário de frustrações...Vamos escrever em idioma sueco, quem sabe será essa a raiz do problema de nosso incômodo desconhecimento fora de nossas fronteiras?

Dos 31 prêmios Nobel que acumula, a Suécia tem sete deles que vieram pela Literatura...E quem entre nós - vós e eles... - já leu livro de autor sueco? Bergmann foi cineasta, Ingrid, estrela de primeira a derradeira grandeza, ABBA foi aquele sucesso meteórico, mas que mais sabemos de Suécia, senão que a rainha Sílvia tem, ou teve, uma conexão com o Brasil.

No futebol, ficamos largamente superavitários nos confrontos com eles, com três vitórias expressivas, e um ou dois empates em confrontos de Copa do Mundo. Muita gente que está aqui não há de se lembrar daqueles miraculosos e miragulosos show e gols do menino Pelé na decisão da Copa de 1958, justamente em Estocolmo, onde ganhamos por 5 a 2. Até os frios torcedores suecos se esfusiaram com nossa retumbante e consagradora vitória naquela final.

A uma altura dessas, 5:24 hrs desta segunda-feira, ao menos o Zebral ou a Roberta Lessaa já devem ter deixado sua marca no quadro das inserções recantianas. Ou quem sabe, Cely, Ene, Charles, Cândido?

Olava, a perereca...

Paulo Miranda

Trovas 04:17

Para uma tatuagem

Marina Mood

Cartas 03:58

Verdades difíceis

Lucas Waldleheim

Poesias > Amor 03:52

Rituais.

Rennan Sama

Poesias 03:48

Abraço na Matrix

W Hades

Prosa Poética 03:20

Provérbio XIII

Saulo Pessato

Poesias > Solidão 03:17

Belga morre por eutanásia após cirurgia de mudança de sexo

Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz

Textos Jurídicos 03:16

E O SAVONAROLA/MORO LEVOU MAIS UMA NA TESTA: INTELECTOS CONDICIONADOS-DO CIENTISTA/FÍSICO CERQUEIRA LEITE.

Chico Chicão

Humor 03:15

Posse (sensual)

Najet Cury

Prosa Poética 02:57

SER OU NÃO SER UMA BRUXA!...

Anna Maria David Rossetti

Poesias > Surrealistas 02:30

prefixos

Marco Túlio Carvalho

Poesias 02:27

Love note

AlphaDeltaZetaOMEGA

Discursos 02:26

NÓS

Rose Fernandes

Pensamentos 02:26

Sorriso

Marco Túlio Carvalho

Mensagens > Alegria e felicidade 02:23

(in)segurança

Marco Túlio Carvalho

Poesias 02:20

A Concenssionária de Automóveis em Plataforma Virtual (FRANQUIA)

José Nilton Palma

Crônicas 02:20

Zuza, o jumentinho de carga

Joyce Lima

Contos > Causos 02:15

A aparição da menina de gesso

flor de vento

Contos > Terror 02:12

Meu jeito de dizer Te Amo!

Dachy

Poesias > Amor 02:10

CAMINHO PESSOAL (Séria Diálogos Poéticos)ROBERTA LESSA/FABIO BRANDÃO

Roberta Lessaa

Experimental 02:08

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 17/10/2016
Código do texto: T5794062
Classificação de conteúdo: seguro