Da licenciada ao em exercício (28)

Querido,

não podes imaginar minha felicidade: essa chuva abençoada, apagando tanta fogueira de vaidade e, melhor ainda, acharam o menino japonês, são e salvo, desde sábado, perdido na mata. Só tenho a agradecer a Pedro, pelas águas, e a ti, pela cessão do Japonês da Federal, para ajudar na busca ao pivete Yamato. Benzadeus e benzateus, para não ficar ninguém fora de minhas preces.

Coisa esquisita esse sucessor ao trono do Reino Unido, hein? Flagrado osculando um ninfeto...? Ter-se-á (usando aqui tua mesóclise) se enfastiado de Camila? Ou será stress pela demora da vacância do trono?

De minha parte, e arte, dou pelo menos mais uma dezena de anos para Sua Mãejestade. E talvez onze pro garboso Felipe. Vê, bem, querido, a realeza bem que poderia ser uma solução para esse nosso Brasil. Vê como convivemos bem com as Rainhas do Rádio, o Rei da Voz, o Pelé, o Roberto...

Eu, particularmente, não me sinto talhada para essas funções, pois sou mais a mão na massa, mas no teu caso, por exemplo - e o Financial Times descreveu tão acertadamente o teu estilo, teu refinamento - bem que poderias pensar mais alto. E, afortundamente já tens uma rainha do lar - e de adular. Além do principezinho, para a felicidade completar. Mas que fique isso entre nós, para não se despertar a cobiça do Eduzinho.

Paris está sob as águas. Pensava eu até em dar uma esticada à Lutèce de mes rêves, mas vou ter que esperar um pouco mais para comer foie gras e tomar champagne. Como também esperar que meu passaporte seja liberado pelo grupo desse menino Anastasia, zeloso que é com a boa ordem dos documentos.

Ele, aliás, não é de botar fé nessas gravações do machadianas. Acha que vale mais o escrito. E de fato, como é criativo esse Machado, apesar da vil e torpe traição de Capitu. Mas ao cabo e rabo, acho que vai se vingar na justa medida. Ninguém merece.

Ainda não respondi à missiva de Romerito. Um doce de simpatia e solidariedade esse moço. Muitos o vêem como Ministro informal e plurioperacional de teu interinato. E isso deve fazer-te bem, não?

Pois é, houve a Marcha com Jesus, há apenas oito dias, e ambos perdemos a oportunidade de uma demonstração de fé e de união em nossos propósitos. Mas nas louvações juninas a Antônio, João, Pedro e Paulo, teremos a chance de nos ressarcirmos perante devotos e fiéis no poder da teocracia. E com um quentãozinho na cabeça, pipoca e o foguetório, quem resiste a uma quadrilha?

Bises, bises, Didil

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 03/06/2016
Reeditado em 03/06/2016
Código do texto: T5655794
Classificação de conteúdo: seguro