Do Ministro, licenciado, à Titular, licenciada (26)

Presidenta,

mal tive tempo de planejar, dada a correria janaínica que estes novos tempos nos vêm impondo. E me licenciei, como sabeis. Tudo, porém, para o bem daNação. O Povo merece um Governo limpo, transparente e sobretudo, justo.

Nosso Presidente, em exercício, incumbe-me agora das mais elevadas tarefas no retorno - que estimo provisório - à Alta Câmara. E o trabalho, embora familiar, é intenso. Mas podeis estar segura de que tudo farei para repor a Casa em ordem - e progresso - e cuidar que Vossa licença, na qual já estais em gozo pleno seja facilitada em todos os sentidos, e, se possível estendida per omnia saecula, saeculorum, pois é patente, de conhecimento público e republicano, que nunca jamais em tempo algum alguém tenha feito tanto por este nosso País.

Mas seja feita a vossa vontade. Se quiserdes um retorno, iremos trabalhar nesse sentido. Basta trazer o endosso popular, assim como folha corrida, atestado de bons antecedentes assinados pelo Brilhante para compormos o processo de recondução. Podeis mos mandar pelo Bessias.

Os meus queridos coestaduanos ianomamis sentem-se, entretempo, órfãos, o companheiro Neudo teve que suspender temporariamente o seu paradeiro por justo temor ao vizinho incômodo do Norte, embora já Maduro para cair.

Ah, sobre os requisitos para o retorno eu me esqueci de relacionar, a comprovação das despesas de Vossência quando de viagem oficial a Nova York para a Assembléia-Geral da ONU, em que más línguas - elas estão partout dans le monde - andam falando num jantar de 45 mil dólares, uma bagatela, na verdade, naquela cidade tão cara e querida, mas que precisamos aferir.

De minha parte, reitero minha total fidelidade a Vossência, como aliás sempre soeu ao meu caráter ilibado e sem jaça e, nesse contexto, sigo disposto a servir com bravura e despojamento, como sempre bem soubestes e mais nobres tarefas me confiastes.

Sem mais, com meus mais cordiais cumprimentos,

Romerito - não confundir, por favor, com aquele craque paraguaio, que ao Flu deu tanto empenho, honra e glória.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 01/06/2016
Reeditado em 01/06/2016
Código do texto: T5653781
Classificação de conteúdo: seguro