O sorriso e os Pensamentos
"Eu conheci um menino. Um menino lindo e um moço que tinha duas coisas assustamente encantadoras: o sorriso e os pensamentos. Eu me apaixonei desde o primeiro olhar naquele sorriso. Ele nem percebeu. Mas vê-lo, com toda aquela energia, me energizava. E toda essa energia me levou pra mais perto dele. Tão perto que não pude me conter em dar-lhe um poderoso abraço. Nesse momento, percebi que eu nunca o esqueceria. Poderíamos nunca mais conversar mas eternamente eu me lembraria daquele sorriso. Vale ressaltar aqui meu agradecimento à Deus, pois conversamos todos os dias e depois de alguns poucos momentos de diálogo à dois, me apaixonei pelos seus pensamentos. Não preciso nem dizer que combinamos em muitas coisas, e a sensibilidade que ele traz consigo em perceber coisas minhas que ninguém nunca havia notado(ou pelo menos falado) fez eu doar meu coração para aquele menino-moço.
Minha paixão carnal por aquele homem só se enalteceu duas vezes. Posso dizer que o primeiro beijo me prendeu, e o segundo me soltou. Prendeu porque eu gostaria mesmo de continuar beijando-o por toda a noite e, soltou porque depois de uma noite de conversa, descobri que o beijo é só um dos atrativos e que muito valia passar a noite só olhando para o seu sorriso e ouvindo seus pensamentos.
Hoje, essa paixão se tornou uma amizade. E preciso mesmo ressaltar, pela segunda vez, meu agradecimento à Deus por isso. Porque me apaixonar por esse homem seria destruidor. A distância e a dificuldade em retribuir não me faz gostar nem um pouco da ideia. Em vez disso, eu sou tremendamente apaixonada pelas duas coisas que ele pode e me dá sempre. Seu sorriso e seus pensamentos. E, sinceramente, só isso foi preciso pra que nos tornássemos bons amigos. E ter a amizade desse menino/moço/homem é a melhor retribuição por eu ter lhe dado meu coração."
ENSAIO DEDICADO E PRESENTEADO A JÔNATAS PEREIRA (KI DELÍCIA)