BRASIL NÃO É NEPAL MAS ESTÁ NO PAU...DA VIOLA

Quando construía o Brasil cheio de maravilhas, um de seus assessores comentou junto ao Criador;

"Este lugar é um paraíso pois não tem vulcões, não tem terremotos, nem maremotos!"

Ironicamente, ele sorriu e disse:

"Você vai ver os políticos que vou colocar aqui!"

Parece piada, mas não é.

o abalo sísmico que abalou o Nepal na semana passada deixou mais de milhares de mortos e a reconstrução do país custará mais de seis bilhões de dólares. A corrupção petista no Brasil nos últimos anos assoma o valor de dezoito milhões. Quer dizer, o efeito petista no Brasil foi mais avassalador que um terremoto em alto número na escala Richter, causando a destruição de três Nepal arrasado pelo tremor de terra.

Questiono:

"Não seria melhor que o Criador substituísse estes políticos safados pelos terremotos e vulcões?"

Alguém sóbrio questionaria o meu bom senso.

Mas, matematicamente falando, se levarmos em conta os resultados nocivos da corrupção no país, veremos que morrem mais pessoas em nosso Brasil do que aquele tanto dizimado no pequeno país asiático.

Morrem milhares por falta de médicos e hospitais;

Morrem milhares em acidentes decorrentes das malhas rodoviárias precárias e mal conservadas;

Morrem milhares nas ruas por falta de segurança;

Morrem milhares pela falta de uma política referente ao combate ao uso de drogas;

Morrem milhares de pessoas vitimadas por epidemias que poderiam ser sanadas, se existissem projetos e programas decentes na saúde pública.

Morrem milhares de crianças, intelectualmente falando, devido ao abandono das escolas e da educação em si!

Se eu tivesse o poder de escolha, optaria sem dúvida, pelos catástrofes naturais.

Diriam-me alguns: "Está louco?"

O efeitos de uma hecatombe, além das mortes e destruições, provocariam a tristeza e a comoção enquanto que as destruições provocadas pela corrupção, além de todas as consequências supracitadas, provocariam a raiva e a vontade de esganar alguns desses políticos safados que o Criador colocou em solo brasileiro.

PS.:

Lembrando que a corrupção não é uma doença que afeta exclusivamente aos políticos petistas, pois desde o descobrimento que esta moléstia se prolifera em terra tupiniquim!

Jonas De Antino
Enviado por Jonas De Antino em 02/05/2015
Reeditado em 22/10/2018
Código do texto: T5227925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.