Estar pronto
Durante muitas ocasiões na vida, ouvi expressões do tipo "só faça quando realmente estiver pronto para isso" e achava engraçado porque, no fundo, sempre questionei conceitos. "Estar pronto" para algo parece evasivo no que se refere à vida. Quem estaria mesmo pronto? Quem se prepara para uma prova, quem tem estabilidade financeira para casar-se, quem tem anos e anos de conhecimento em determinada função ou, talvez, quem tenha experimentado vivências difíceis no decorrer de sua existência?
Francamente, nunca acreditei nisso. Sem desconsiderar experiências de outrem, sempre pensei mesmo no tal "elemento surpresa", naquele inesperado que faz parte da vida, que desestrutura, faz a base tremer, aquilo o que deixa os "prontos" completamente "despreparados".
Sei que sei pouco ou quase nada, mas acredito que o que vale a pena é ir em frente, quebrar a cara, colocar um "esparadrapo" e seguir adiante, até curar-me. Pronto para alguma coisa? Somente para experimentar mais e mais. No mais? Estou indo embora...