O princípio do fim
O princípio do fim chegou sem fazer alarde.
Era a calmaria que antecede a tempestade... o silêncio que precede o esporro.
Os sinais estavam bem ali... eram imperceptíveis à principio, mas após algum tempo, se transformaram em certezas inegáveis, espalhando reticências nas palavras e instaurando pesados silêncios que se tornavam cada vez mais frequentes.
O princípio do fim. Depois que ele começa, é difícil ignora-lo. No nosso íntimo, a gente sente que alguma coisa mudou... percebe que algo está diferente. Os pequenos indícios se apresentam: as mudanças de comportamento e de tratamento que aos poucos, vão denunciando que alguma coisa está errada; as ausências que se fazem sentidas dentro e fora de nós;
Quando nos damos conta? Quando passamos às fingir que nada está acontecendo? Quando percebemos que estamos nos enganando ou enganando à alguém?
O princípio do fim estava lá o tempo todo... só você não viu (ou não quis ver).
Denis Correia Ferreira
11/07/2012-15:16
N.D.A.: A história por detrás deste texto é muito complexa. Ela será explicado na postagem que farei logo à seguir intitulada: "O princípio do Fim: Antes, durante e depois", que contará o que veio antes, durante e o que virá depois do texto. Denis Correia Ferreira, 15/07/2012-20:31
Enquanto isso... no Blog Terra Dos Sonhos:
* Música & Letra # 05: Aquarela – Toquinho (Repostagem)
* Retratos rasgados (Poesia/Pensamento)
* 1º de Julho (Artigos/Ensaios/Reflexões/Opiniões)
* Hoje... (21/06/2012) (Pensamentos)
* Todos estão surdos (Microconto/minimalista)
* Vida louca vida... (Poesia/Pensamento/Loucura)
* Sonho de menino (Poesia)
* del.icio.us # 04 (Poesia Sensual)
Estes textos inéditos, você só encontra no blog Terra dos Sonhos:
http://sonhosdesperto.blogspot.com
Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Confiram também o novo Reader do Projeto "The Gallery #04: Imaginary 05" e o novo layout do blog que são constantemente mudados. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.