Cremos que antes de falarmos detalhadamente   sobre  o quinto corpo , entramos em consenso que   seria  justo  nos consideramos  algumas  perguntas  feitas  por aquela a quem esse obra foi dedicada. Sim ,aqui falamos da  nossa filha e  pupila  mais   ilustre _  A Iniciada Tulasy Deva Maharaj.
Na verdade queremos que essa  pequena  obra seja assim -  interativa, para melhor  progresso das ideias  aqui apresentadas. Es aqui  as duas perguntas  que  nos dispomos a responder antes de continuarmos  nossos estudos:


1_  Como  pode  o Frei Matia que antes parecia  detestar  o Gitã  agora fazer varias citações do  mesmo ?

R_ Minha querida ,  nos  as Fagulhas Divinas  não temos preconceitos em relação  a quaisquer escrituras  sagradas e suas religiões correspondentes.
Na verdade   nossa  luta  é contra  os seus  interpretes , e quanto a  isso  afirmamos que a  propria Biblia ,na verdade exclusivamente  a  Biblia, foi um  livro corrompido em sua  originalidade , deturpado  em  seus principios , degradado em sua autoridade.
Nos precisamos  nos reportar aquela data de trevas em que  um  monge agostiniano achou esse  livro  acorrentado dentro de um quarto do eremitario. Espantado ele caiu de  joelhos e  pasmo  murmurava: “Esse  livro existe , ele  é um  fato , graças a Deus”,  pois antes  se  ouvia falar dessa  obra , contudo  jamais se via  um exemplar  ,  por menor que fosse , no  púlpito catolico. Foi a rebeldia desse  monge contra a  venda de   indulgencias que  o fez escrever as famosas  95 teses contra essa exploração do   boa fé do  povo miseravel ; anematizado pelo clero esse  monge fugiu e  levou com ele  o raro exemplar das  Sagradas Escrituras. Foi ele que a traduziu  para a sua  lingua  patria _ a alemã_ e causou  um grande abalo  na Igreja  ,bem como Influenciou a tradução King James   (  inglesa ), Somente a  partir daí  o  mundo  pode , de fato e de direito, conhecer O velho eo Novo Testamento.
O Nome desse   monge : Martinho Lutero!  Ele  não somente    foi um grande  pioneiro em tradução biblica , bem como tambem  um  inovador  pois   com seus hinos belissimos ,fez a Igreja protestante  introduzir  os canticos  em sua fileiras .
A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 02/05/2012
Reeditado em 02/05/2012
Código do texto: T3645104